30 de Setembro 2022 06:31
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Atualidade

Jogos do Mediterrâneo: Portugal conquista 25 medalhas e bate recorde de 2018

Foto: Comité Olímpico de Portugal

A Equipa Portugal garantiu 25 medalhas – sete ouros, dez pratas e oito bronzes – nos Jogos do Mediterrâneo, decorridos em Oran, na Argélia, entre os dias 25 de junho e 6 de julho deste ano. A comitiva portuguesa bate assim o recorde de medalhas garantida em Tarragona, em 2018, onde havia garantido 24 medalhas – três ouros, oito pratas e onze bronzes.

De recordar que, em 2018, Portugal levou 221 atletas de 29 modalidades diferentes. Este ano, apenas 159 atletas foram para competição, em 20 modalidades diferentes. Para além disso, e de mais medalhas, também foram conquistados mais ouros, o que levou a que Portugal ficasse na nona posição do medalheiro.

Dentro das modalidades que representaram o país, Portugal garantiu medalhas em natação (9), atletismo (8), ténis de mesa (4), ciclismo (2), ginástica (1) e tiro com armas de caça (1). Cinco dos atletas medalhados subiram ao pódio duas vezes: Camila Rebelo (natação), garantiu dois ouros; Diogo Ribeiro (natação), garantiu um ouro e uma prata; Lorene Bazolo (atletismo), conquistou uma prata e um bronze; Jieni Shao (ténis de mesa), conquistou uma prata e um bronze e, por fim, João Geraldo (ténis de mesa), subiu ao pódio com uma prata e um bronze.

As restantes medalhas foram conquistadas por: João Coelho, Leandro Ramos e Cátia Azevedo (Atletismo); e Rafael Reis (Ciclismo) – medalha de ouro; Liliana Cá (Atletismo); Daniela Campos (Ciclismo); Ana Catarina Monteiro, Ana Pinho Rodrigues, Miguel Nascimento (Natação); Maria Inês Barros (Tiro com Armas de Caça); e Equipa masculina (Ténis de Mesa) – medalha de prata; Tiago Pereira, Evelise Veiga (Atletismo); Filipa Martins (Ginástica); Rafaela Azevedo, Raquel Pereira (Natação); Equipa feminina e João Geraldo (Ténis de Mesa) – medalha de bronze.

Nestes Jogos do Mediterrâneo 2022, os atletas portugueses bateram cinco recordes nacionais, onze recordes pessoais e 20 deles realizaram as melhores marcas deste ano.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Andebol

A Seleção Nacional de Andebol Feminino terminou esta quarta-feira a participação nos Jogos do Mediterrâneo, perdendo, com a Sérvia, por 26-22. Portugal termina assim...

Natação

Camila Rebelo tornou-se, esta terça-feira, na primeira atleta portuguesa a conquistar duas medalhas de ouro nos Jogos do Mediterrâneo de Oran 2022. Com este...

Natação

A nadadora portuguesa, Raquel Pereira, garantiu a 24.ª medalha de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, em Oran, na Argélia, ao conquistar o bronze nos...

Natação

A Equipa Portugal subiu, esta segunda-feira, o número de medalhas conquistadas nos Jogos do Mediterrâneo, disputados em Oran, na Argélia. De momento, a comitiva...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.