Mário Narciso, selecionador nacional de futebol de praia, acredita que Portugal pode vencer o mundial da modalidade, que decorre, de 15 a 25 de fevereiro, no Dubai.
“Estamos no lote das melhores equipas do mundo, juntamente com Brasil, Espanha, Itália e Rússia. Somos candidatos a chegar ao título mundial e é com essa ambição que vamos. Caso contrário, nem punha lá os pés”, destacou o selecionador luso.
Portugal está inserido no Grupo D e estreia-se na frente ao México, a 16 de fevereiro, seguindo-se as partidas com o Brasil, um dos favoritos à conquista do título, a 18 de fevereiro, e o encontro com a sua congénere de Omã (20 de fevereiro).
“Se Portugal e Brasil se apurarem, já só se podem encontrar na final. É um adversário difícil, mas temos de ver o copo meio cheio”, frisou.
Oito jogadores do SC Braga num lote de 13 convocados
A lista de 13 convocados integra 13 convocados, sendo que oito deles pertencem ao tricampeão Sporting de Braga.
“A escolha deriva do conhecimento que tenho deles, das observações nos clubes, dos estágios que realizamos. Consideramos que são os que melhor podem servir Portugal neste momento”, concluiu o técnico.
Portugal é tricampeão do mundo (2001, 2015 e 2019), mas na última edição da prova, na Rússia, não passou a fase de grupos.
Eis a lista dos 13 convocados
– Guarda-redes: Diogo Dias (ACD Sótão), Pedro Mano (Sporting de Braga) e Rúben Regufe (Leixões).
– Fixos: Bruno Torres e André Lourenço (Sporting de Braga) e Bernardo Lopes (ACD Sótão)
– Alas: Bê Martins, Duarte Algarvio e Rúben Brilhante (Sporting de Braga), Jordan Santos (ACD Sótão) e Rodrigo Pinhal (Nacional)
– Pivôs: Léo Martins e Miguel Pintado (Sporting de Braga).
Por: Pedro Silva
Foto: FPF