O Flamengo oficializou esta quarta-feira a contratação do treinador português Paulo Sousa. O agora ex-selecionador da Polónia sucede a Renato Gaúcho na equipa brasileira tendo rubricado um vínculo válido por duas temporadas.
“Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de adeptos em torno da equipa. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras”, disse Paulo Sousa, em vídeo divulgado pelo Flamengo.
Paulo Sousa é um ex-médio com passagens pela Seleção Nacional e por clubes como Benfica, Sporting, Juventus, Borussi Dortmund, Inter, Parma, Panathinaikos e Espanhol. Foi por duas vezes campeão da Champions, de forma consecutiva por clubes diferentes: Juventus, da Itália, e Borussia Dortmund, da Alemanha.
Como treinador, Paulo Manuel Carvalho Sousa, natural de Viseu, iniciou a carreira de treinador nas seleções jovens de Portugal. Depois estebe no Queen Park Rangers, na época na 2ª divisão da Inglaterra, em 2008, mesma competição que dirigiu o Swansea e Leicester. Ainda acumula passagens por Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basileia, Fiorentina, Tianjin Quanjian, Bórdeus até a chegada à seleção da Polónia em janeiro deste ano.
Paulo Sousa deixou um recado para a Maior Torcida do Mundo! ⚫🔴 #CRF pic.twitter.com/ofhwlbcrez
— Flamengo (@Flamengo) December 29, 2021