A Seleção Nacional de Sub-18 tem pela frente a Dinamarca, esta sexta-feira, pelas 12h00, após não ter conseguido o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa, a ser disputado no Montenegro até domingo. Portugal tem assim hipótese de lutar pelo quinto lugar da competição. De relembrar que, no Main Round, a Seleção Portuguesa perdeu 24-23 com a Alemanha e empatou, a 23 golos, com a Alemanha.
À semelhança de Portugal, a Dinamarca passou ao Main Round. No entanto, obteve duas derrotas no mesmo, frente a Espanha e Suécia.
Nuno Santos, selecionador nacional sub-18, faz uma breve análise da formação dinamarquesa, esta quinta-feira, e afirma que a sua equipa está pronta para o desafio.
“A Dinamarca é uma das melhores equipas do torneio. No entanto, nós vamos procurar estar prontos para os defrontar. Ainda temos um objetivo a atingir, queremos o quinto lugar. Temos que conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude e o sétimo lugar é o único lugar que nos garante o apuramento para o Festival Olímpico, mas nós queremos o quinto lugar. Hoje [quinta-feira] vamos descansar porque está toda a gente muito cansada física e mentalmente. Vamos só conversar um bocadinho, fazer vídeo e amanhã [sexta-feira] vamos estar preparados”, disse.
Nuno Santos destaca ainda o estilo de jogo da Dinamarca, afirmando que existem semelhanças com o jogo da Alemanha, nomeadamente a nível físico.
“[A Dinamarca] tem um estilo de jogo muito físico, vai ser um pouco do género como foi com a Alemanha. Um jogo muito físico, com muita energia e por isso é que temos que descansar. Temos que parar um bocadinho, para ver se conseguimos dar a resposta adequada. Sabemos que a Dinamarca é uma equipa muito boa, mas nós também somos uma equipa muito boa e espero que possamos estar à altura da exigência que o jogo nos vai oferecer”, afirmou.