23 de Fevereiro 2024 19:41
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Nuno Santos: “Ainda temos um objetivo a atingir. Queremos o quinto lugar”

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional de Sub-18 tem pela frente a Dinamarca, esta sexta-feira, pelas 12h00, após não ter conseguido o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa, a ser disputado no Montenegro até domingo. Portugal tem assim hipótese de lutar pelo quinto lugar da competição. De relembrar que, no Main Round, a Seleção Portuguesa perdeu 24-23 com a Alemanha e empatou, a 23 golos, com a Alemanha.

À semelhança de Portugal, a Dinamarca passou ao Main Round. No entanto, obteve duas derrotas no mesmo, frente a Espanha e Suécia.

Nuno Santos, selecionador nacional sub-18, faz uma breve análise da formação dinamarquesa, esta quinta-feira, e afirma que a sua equipa está pronta para o desafio.

“A Dinamarca é uma das melhores equipas do torneio. No entanto, nós vamos procurar estar prontos para os defrontar. Ainda temos um objetivo a atingir, queremos o quinto lugar. Temos que conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude e o sétimo lugar é o único lugar que nos garante o apuramento para o Festival Olímpico, mas nós queremos o quinto lugar. Hoje [quinta-feira] vamos descansar porque está toda a gente muito cansada física e mentalmente. Vamos só conversar um bocadinho, fazer vídeo e amanhã [sexta-feira] vamos estar preparados”, disse.

Nuno Santos destaca ainda o estilo de jogo da Dinamarca, afirmando que existem semelhanças com o jogo da Alemanha, nomeadamente a nível físico.

“[A Dinamarca] tem um estilo de jogo muito físico, vai ser um pouco do género como foi com a Alemanha. Um jogo muito físico, com muita energia e por isso é que temos que descansar. Temos que parar um bocadinho, para ver se conseguimos dar a resposta adequada. Sabemos que a Dinamarca é uma equipa muito boa, mas nós também somos uma equipa muito boa e espero que possamos estar à altura da exigência que o jogo nos vai oferecer”, afirmou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.