A equipa feminina do GCR Nun’Álvares conquistou, este domingo, a Taça da Liga em futsal, após bater, na final disputada no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Novasamente que, na véspera, tinha eliminado o Benfica, então detentor do troféu.
O jogo disputado em terras poveiras foi muito disputado e, aos 36 minutos, o emblema de Espinho adiantou-se no marcador, com um golo apontado por Catarina Lopes, aos oito minutos, mas o conjunto de Fafe chegou ao empate, com um golo apontado, na própria baliza por Carol Rocha.
A equipa fafense conseguiu, depois, a “remontada”, com um remate certeiro e colocado de Cuca, aos 14 minutos, mas, a três minutos do final, Cuca fez o 2-2, aproveitando, da melhor maneira, a inferioridade numérica da equipa minhota (a guarda-redes Maria Odete foi expulsa aos 37 minutos).
O jogo já estava “louco” mas ainda ficou mais quando Cátia aMorgado, do GCR Nun’Álvares, a 14 segundos final, fez o 3-2 para o conjunto treinado por Luís Silva que, assim, bateu a equipa comandada desde o banco por Ricardo Rodrigues.
O Nun’Álvares, que disputou a sua terceira final seguida,conquistou a sua segunda Taça da Liga, dividindo o historial com o Benfica, que soma também dois triunfos, ao reeditar a vitória de 2021/22, época em que, recorde-se, também ergueu também a Taça de Portugal.
Por: Pedro Silva
Fotos: FPF