A poucas semanas dos Campeonatos do Mundo em Pista Coberta, que se realizarão em Belgrado, de 18 a 20 de março, a 36.ª edição dos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta apresenta-se este fim de semana como uma das últimas hipóteses para qualificação dos atletas portugueses para a competição mundial.
São os casos, por exemplo dos sportinguistas Carlos Nascimento (necessita de correr em 6,67 segundos) e Tiago Luís Pereira (necessita de 16,75 metros no triplo-salto), que estão à procura da marca de referência (pois têm marca de qualificação obtida no ano passado).
A competição nacional é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e da Câmara Municipal de Pombal.
Muitos outros atletas com marca para os mundiais estarão presentes. São os casos das sportinguistas Lorene Bazolo e Rosalina Santos (60 metros), Cátia Azevedo (400 metros), Patrícia Mamona (triplo-salto) e Auriol Dongmo (lançamento do peso), além dos benfiquistas Isaac Nader (1500 metros) e Pedro Pichardo (triplo-salto) e do sportinguista Abdel Larrinaga (60 metros barreiras).
As provas, que serão transmitidas em direto nos canais Youtube e Fecebook da Federação Portuguesa de Atletismo, têm o seu início, no sábado (dia 26), às 10h30, com o heptatlo, retomando-se depois, às 15h00, com as restantes disciplinas.
No domingo, a jornada inicia-se às 10h00, com provas de heptatlo e pentatlo, retomando a partir das 14h30. O regulamento e programa horário podem ser consultados na página da competição.