23 de Maio 2024 12:12
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Nacionais em Pista Coberta e as últimas hipóteses para apuramento aos Mundiais

Carlos Nascimento ainda busca marca de referência para os Mundiais. Foto: Sporting

A poucas semanas dos Campeonatos do Mundo em Pista Coberta, que se realizarão em Belgrado, de 18 a 20 de março, a 36.ª edição dos Campeonatos de Portugal em Pista Coberta apresenta-se este fim de semana como uma das últimas hipóteses para qualificação dos atletas portugueses para a competição mundial.

São os casos, por exemplo dos sportinguistas Carlos Nascimento (necessita de correr em 6,67 segundos) e Tiago Luís Pereira (necessita de 16,75 metros no triplo-salto), que estão à procura da marca de referência (pois têm marca de qualificação obtida no ano passado).

A competição nacional é organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e da Câmara Municipal de Pombal.

Muitos outros atletas com marca para os mundiais estarão presentes. São os casos das sportinguistas Lorene Bazolo e Rosalina Santos (60 metros), Cátia Azevedo (400 metros), Patrícia Mamona (triplo-salto) e Auriol Dongmo (lançamento do peso), além dos benfiquistas Isaac Nader (1500 metros) e Pedro Pichardo (triplo-salto) e do sportinguista Abdel Larrinaga (60 metros barreiras).

As provas, que serão transmitidas em direto nos canais Youtube e Fecebook da Federação Portuguesa de Atletismo, têm o seu início, no sábado (dia 26), às 10h30, com o heptatlo, retomando-se depois, às 15h00, com as restantes disciplinas.

No domingo, a jornada inicia-se às 10h00, com provas de heptatlo e pentatlo, retomando a partir das 14h30. O regulamento e programa horário podem ser consultados na página da competição.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O português Gerson Baldé venceu, no passado fim de semana, a prova de salto em comprimento do Meeting de Montgeron, em França. O atleta...

Atletismo

O ucraniano Roman Kokoshko (Sporting) e a francesa Angelica Berriot foram os melhores atletas do 3º Meeting de Albufeira by AP Victória Sports &...

Atletismo

A principal equipa de Portugal, composta por João Vieira e Vitória Oliveira obteve, terça-feira, “a melhor marca nacional na prova de estafeta olímpica de...

Atletismo

Catarina Ribeiro (Sporting) renovou, no passado fim de semana, o título de campeã de Portugal dos 10.000 metros, num dia marcado pela estreia de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.