20 de Junho 2024 16:10
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Cursos e Congressos

Marisa Gomes no Congresso de Treinadores defende que “o talento não tem morada nem género”

Foto: DR

Marisa Gomes (selecionadora nacional sub-17 femininos de futebol) e Susana Bravo (selecionadora nacional sub-16 femininos de futebol) foram as preletoras do painel 4 – “Fátima Monge da Silva” – Treino no Feminino: Estratégia e desafios para o Treino no Feminino, do 11º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa, num painel que contou com a moderação de Carolina Mendonça, presidente do Clube de Voleibol de Oeiras -, tendo ambas destacada o “enorme crescimento do futebol feminino em Portugal”.

Ambas salientaram a necessidade de existirem mais mulheres treinadores, porque a competência é o que mais importa. “O género não é o problema”, destacou Susana Bravo.

A FPF tem implementado uma série de estratégias para desenvolver o futebol feminino, desde os sub-15. “O talento não tem morada. Temos é dar condições a todas para poderem mostrar o seu talento e se desenvolverem”, vincou Marisa Gomes, destacando a importância do processo de certificação.

“É fundamental, porque permite trabalhar com o interior do clube e isso é fundamental para conhecermos o clube e sabermos a forma como trabalham”, finalizou a selecionadora dos sub-17 femininos, que contou, tal como Susana Bravo, vários episódios que sucederam nos estágios das seleções nacionais.

“Agora, com estas experiências, as miúdas podem crescer mais rapidamente. Os jogos e os estágios permitem às jogadores ter uma bagagem e uma vivência que não tinham anteriormente. Porque, agora, quando chegam aos sub-19 ou às seniores já jogaram muitos jogos internacionais, em vários países, e isso dá-lhes outro “andamento””, finaliza Marisa Gomes, dando como exemplo os recentes resultados da seleção nacional e do Benfica na Liga dos Campeões.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: DR

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Cursos e Congressos

O selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira, foi um dos preletores do 11º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa, organizado pela Confederação de...

Cursos e Congressos

Hélio Lucas, treinador de, entre outros canoístas, de Fernando Pimenta, participou, recentemente, no 11º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa, em Viseu, onde, para...

Atualidade

Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, esteve presente, no passado sábado, no 11º Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa, organizado pela Confederação de...

Cursos e Congressos

Hélio Lucas, treinador com mais títulos europeus e mundiais e medalhas na canoagem portuguesa, foi alvo de uma homenagem, este sábado, em Viseu, no...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.