Uma semana após garantir o título de campeão nacional de ciclocrosse, Mário Costa voltou ao topo do pódio este domingo. O ciclista da equipa Axpo/FirstBike/Vila do Conde triunfou na quinta e última prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Águeda, arrebatando a classificação geral. Joana Monteiro, também da mesma equipa, venceu as cinco provas no feminino.
Mário Costa a corrida com 10 segundos de vantagem sobre Márcio Barbosa (ABTF Betão-Feirense). O terceiro foi Vítor Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde). Mário Costa terminou o conjunto de cinco provas pontuáveis com 260 pontos. Vítor Santos somou 230 e Márcio Barbosa ficou-se pelos 108, completando o pódio da classificação geral.
A competição de elite feminina teve Joana Monteiro em destaque absoluto. A corredora de Vila Nova de Famalicão terminou a prova deste domingo 32 segundos à frente de Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos). Leandra Gomes, companheira de equipa da vencedora, foi a terceira classificada, a 1m27s. O ordenamento da geral final foi o mesmo: Joana Monteiro, com 300 pontos, Rafaela Ramalho, 175, e Leandra Gomes, 145.