13 de Abril 2024 01:14
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

José Sousa e Célia Barbosa campeões de Portugal de maratona

Foto: Elisabete Simão / FPA

José Carlos Sousa, do CA Macedo de Cavaleiros, e Célia Barbosa, do FC Penafiel, sagraram-se hoje campeões de Portugal de Maratona. A prova realizou-se no Funchal (Madeira), integrada na Maratona do Funchal e organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.

José Carlos Sousa foi o primeiro classificado da Maratona do Funchal, terminando a prova com a marca de 2h21m14s. O atleta do Macedo de Cavaleiros andou sempre na frente e à passagem à meia-maratona (1:05.56) já estava completamente isolado. José Carlos Sousa, que obteve o seu primeiro título em 2019, repetindo-o no ano passado, em Lisboa, tem como recorde pessoal a marca de 2.14,49, obtida em Berlim (2023).

Na segunda posição chegou André Costa (2:25.51), que há três anos consecutivos sobe ao pódio. O atleta da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz foi campeão em 2022, à frente de José Carlos Sousa, perdendo depois para o atleta de Macedo de Cavaleiros em 2023 e agora. Na terceira posição classificou-se Carlos Papacinza, do NDC Odemira (2:26.34).

Foto: Elisabete Simão / FPA

Na prova feminina, que a húngara Fanni Gyurko venceu, com a marca de 3h05m41s, a portuguesa Célia Barbosa foi segunda classificada, sagrando-se campeã de Portugal, com a marca de 3h19m03s. A atleta do FC Penafiel, fora terceira classificada nos Campeonatos do ano passado, ascendendo agora ao lugar mais alto do pódio.

Madalena Morgado, da Casa do Benfica em Abrantes, sagrou-se vice-campeã nacional com a marca de 3h24m06s.

A competição, que contou ainda como campeonato nacional de veteranos, tem os seus resultados completos na página oficial da Maratona do Funchal.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Miguel Borges e Vanessa Carvalho, ambos do Sporting de Braga, sagraram-se, este domingo, campeões nacionais de meia -maratona, na prova disputada na capital do...

Atletismo

A atleta Mariana Machado renovou, esta quinta-feira, contrato com o Sporting de Braga até 2027, informou, numa nota publicada no site oficial, o clube...

Atletismo

Realizou-se esta segunda-feira, 25 de março, a apresentação da 8.ª edição da Meia Maratona de Braga, competição organizada pela Runporto, que este ano acolhe,...

Adaptado

Miguel Monteiro, número um do ranking mundial de 2024, fechou a participação portuguesa no World Para Athletics Grand Prix, que se realizou em Jesolo,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.