Pela primeira vez na carreira, o mesatenista português João Geraldo está no top-50 do ranking mundial. Após atualização esta terça-feira da International Table Tennis Federation (ITTF), o atleta transmontano, natural de Mirandela, passou a ocupar a posição 41, ganhando 13 posições na hierarquia global.
“Um objetivo que venho trabalhando para alcançar desde que me tornei um atleta profissional. Eu trabalhei tanto, eu desejei tanto isso! E finalmente consegui, realmente consegui, estou entre os melhores jogadores de tênis de mesa do mundo. Eu sou o top-50! Vou continuar trabalhando duro e tenho ambição de ir ainda mais alto”, escreveu João Geraldo nas redes sociais.
O português de 26 anos vive o melhor momento da carreira. Em 2021, conquistou o campeonato francês pelo Loups d´Angers, a equipa que representa desde 2018. Além disso, foi também campeão nacional individual em Portugal. Este ano, em mais um momento marcante, superou o brasileiro Hugo Calderano, então número 3 do mundo (agora o 4.º) no Smash de Singapura.
Apesar de saber que a partir de agora esperarão de si novas surpresas, o atleta mirandelense tratou em entrevista recente à SportMagazine com cautela e serenidade os próximos desafios da carreira. Entre os principais objetivos de João Geraldo está a ida aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Nos Jogos de Tóquio 2020, acabou por ser ficar como suplente da equipa formada por João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia.
Nesta nova atualização do ranking da ITTF, Marcos Freitas segue como o número 1 português. O atleta madeirense perdeu três posições e é agora o número 31. Aparecem também no top-100 João Monteiro (70.º, mantendo a posição) e Tiago Apolónia (71.º, a perder 12 postos).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por João Geraldo – Table Tennis (@thejoaogeraldo)