18 de Maio 2022 07:22
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ténis de Mesa

João Geraldo sobe 13 posições e entra no top-50 mundial: “Ambição de ir ainda mais alto”

João Geraldo, mesatenista português. Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Pela primeira vez na carreira, o mesatenista português João Geraldo está no top-50 do ranking mundial. Após atualização esta terça-feira da International Table Tennis Federation (ITTF), o atleta transmontano, natural de Mirandela, passou a ocupar a posição 41, ganhando 13 posições na hierarquia global.

“Um objetivo que venho trabalhando para alcançar desde que me tornei um atleta profissional. Eu trabalhei tanto, eu desejei tanto isso! E finalmente consegui, realmente consegui, estou entre os melhores jogadores de tênis de mesa do mundo. Eu sou o top-50! Vou continuar trabalhando duro e tenho ambição de ir ainda mais alto”, escreveu João Geraldo nas redes sociais.

O português de 26 anos vive o melhor momento da carreira. Em 2021, conquistou o campeonato francês pelo Loups d´Angers, a equipa que representa desde 2018. Além disso, foi também campeão nacional individual em Portugal. Este ano, em mais um momento marcante, superou o brasileiro Hugo Calderano, então número 3 do mundo (agora o 4.º) no Smash de Singapura.

Apesar de saber que a partir de agora esperarão de si novas surpresas, o atleta mirandelense tratou em entrevista recente à SportMagazine com cautela e serenidade os próximos desafios da carreira. Entre os principais objetivos de João Geraldo está a ida aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Nos Jogos de Tóquio 2020, acabou por ser ficar como suplente da equipa formada por João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia.

Nesta nova atualização do ranking da ITTF, Marcos Freitas segue como o número 1 português. O atleta madeirense perdeu três posições e é agora o número 31. Aparecem também no top-100 João Monteiro (70.º, mantendo a posição) e Tiago Apolónia (71.º, a perder 12 postos).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Ténis de Mesa

Como um bom profissional que vai subindo degrau a degrau na carreira, Ricardo Oliveira assumiu no último mês de janeiro o cargo de selecionador...

Ténis de Mesa

Aos 17 anos, Inês Matos está a construir uma carreira, no mínimo, promissora no ténis de mesa português. A atleta do Boa Hora FC,...

Ténis de Mesa

Com apenas 17 anos, Inês Matos (Boa Hora FC) conquistou este domingo o primeiro título de campeã nacional de sénior, na prova disputada no...

Ténis de Mesa

O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia vai receber, no sábado e n domingo, o Campeonato Nacional Individual de seniores. O evento será...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.