A atleta portuguesa Jessica Inchude provou este fim de semana que vive mesmo o melhor momento pessoal da carreira. A atleta do Sporting voltou ao lugar mais alto do pódio no lançamento do peso ao vencer o Memorial Carlos Gil Pérez, que decorreu na cidade espanhola de Salamanca, com marca de 18,21m – novo recorde pessoal.
O lançamento garantiu a atleta treinada por Luís Herédio os mínimos para Europeus que acontecerão em Munique, na Alemanha, em agosto – cuja marca de qualificação mínima é 18,20m. Jessica Inchude venceu no sábado terminado à frente das espanholas Belen Toimil Fernandez (17,83), segunda colocada, e Monica Borraz Fernandez (15,95), terceira.
Com os bons resultados, Inchude tem reforçado a posição no ranking mundial e está mais próxima do apuramento para os Mundiais que vão decorrer em julho, em Eugene, Estados Unidos.
A atleta de 26 anos tem acumulado bons resultados recentes, como a medalha de ouro nos Campeonatos Ibero-Americanos, em La Nucia (Espanha), e a vitória no Meeting Ibero-Americano, em Huelva, competição integrada no circuito World Athletics Tour.
Carina Pereira
Na mesma competição, nos 400 metros, Carina Pereira venceu com a marca de 53,42 segundos, impondo-se à espanhola Rocio Soria (53,70) e à dominicana Arianny Rosario (54,66), que terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente.