23 de Maio 2024 12:24
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

Jessica Inchude bate recorde pessoal e garante mínimos para os Europeus em agosto

Jessica Inchude, lançadora portuguesa. Foto: FPA

A atleta portuguesa Jessica Inchude provou este fim de semana que vive mesmo o melhor momento pessoal da carreira. A atleta do Sporting voltou ao lugar mais alto do pódio no lançamento do peso ao vencer o Memorial Carlos Gil Pérez, que decorreu na cidade espanhola de Salamanca, com marca de 18,21m – novo recorde pessoal.

O lançamento garantiu a atleta treinada por Luís Herédio os mínimos para Europeus que acontecerão em Munique, na Alemanha, em agosto – cuja marca de qualificação mínima é 18,20m. Jessica Inchude venceu no sábado terminado à frente das espanholas Belen Toimil Fernandez (17,83), segunda colocada, e Monica Borraz Fernandez (15,95), terceira.

Com os bons resultados, Inchude tem reforçado a posição no ranking mundial e está mais próxima do apuramento para os Mundiais que vão decorrer em julho, em Eugene, Estados Unidos.

A atleta de 26 anos tem acumulado bons resultados recentes, como a medalha de ouro nos Campeonatos Ibero-Americanos, em La Nucia (Espanha), e a vitória no Meeting Ibero-Americano, em Huelva, competição integrada no circuito World Athletics Tour.

Carina Pereira

Na mesma competição, nos 400 metros, Carina Pereira venceu com a marca de 53,42 segundos, impondo-se à espanhola Rocio Soria (53,70) e à dominicana Arianny Rosario (54,66), que terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

O português Gerson Baldé venceu, no passado fim de semana, a prova de salto em comprimento do Meeting de Montgeron, em França. O atleta...

Atletismo

O ucraniano Roman Kokoshko (Sporting) e a francesa Angelica Berriot foram os melhores atletas do 3º Meeting de Albufeira by AP Victória Sports &...

Atletismo

A principal equipa de Portugal, composta por João Vieira e Vitória Oliveira obteve, terça-feira, “a melhor marca nacional na prova de estafeta olímpica de...

Atletismo

Catarina Ribeiro (Sporting) renovou, no passado fim de semana, o título de campeã de Portugal dos 10.000 metros, num dia marcado pela estreia de...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.