13 de Abril 2024 01:17
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atletismo

IX Meia Maratona de Famalicão conta com mais de dois mil inscritos e vai ter atletas de 14 nacionalidades

Foto: Runporto/Câmara Municipal de Famalicão

A IX Meia Maratona de Famalicão, que se realiza este domingo (14 de Outubro), a partir das 9h30, conta já com mais de dois mil inscritos. A prova, que tem como madrinha a atleta famalicense Vanessa Carvalho (SC Braga), conta com concorrentes de 14 países (o dobro do ano passado).

“É um evento desportivo que expressa a vitalidade do movimento associativo, do crescente número de atletas e que tem muita participação popular, o que muito nos agrada, pelo fomento da cultura desportiva no concelho”, referiu, na apresentação do evento, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Famalicão, Pedro Oliveira.

“São 14 as nacionalidades dos atletas inscritos – e muitos os participantes que vem de fora do concelho – que realça a aposta de promover a valorização do território através do desporto e do turismo desportivo. Muitos dos que vem valorizam a qualidade organizativa que temos colocado nesta Meia Maratona”, pode ler-se numa nota publicada pela autarquia famalicense.

“Temos muita expetativa nesta edição, que pode ter resultados desportivos surpreendentes”, revelou Jorge Teixeira, diretor-geral da Runporto.

A competição é composta por duas provas: uma de 21 quilómetros e uma corrida/caminhada de 10.

*por Pedro Silva*

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.