20 de Julho 2024 22:33
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Iniciativa “Business at Play” junta desporto e empresas em Viseu no próximo dia 26 de marçoCED 2024 - Viseu 

Foto: Sports Embassy / CED 2024 Viseu

O evento “Business at Play”, que acontece no dia 26 de março, no Hotel Montebelo, é uma iniciativa da Sports Embassy, em coorganização com o Município de Viseu e o Académico de Viseu Futebol Clube.

O objetivo deste evento é abordar a temática das carreiras duais e do pós-carreira numa perspetiva corporativa, colocando em evidência as competências do Desporto e a sua transferibilidade para os demais contextos profissionais. “O que as empresas procuram?” e “O que o Desporto pode dar às empresas?” são as duas grandes questões em debate, as quais contarão com um painel de oradores convidados de excelência.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, o Presidente do Académico de Viseu FC, Futebol SAD, Mariano Lopez, e a Administradora da Sports Embassy, Inês Caetano, serão responsáveis pela abertura do evento e a introdução ao tema, o qual será apresentado e moderado por Nuno Perestrelo, Diretor de Comunicação & Media da Sport Integrity Global Alliance, SIGA, e ex-Editor Executivo do jornal A BOLA.

Miguel Gouveia de Brito, atual Presidente da TrueClinic, e Mestre em Economia e Gestão da Saúde na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; Rita Piçarra, Diretora Financeira da Microsoft Portugal, antiga surfista federada e campeã nacional de Kickboxing; e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, são os intervenientes na primeira mesa redonda, abordando aquilo que as empresas procuram no que aos recursos humanos diz respeito.

Já no painel dedicado ao Desporto e à influência/impacto que ele tem no universo empresarial, estão confirmados Carlos Filipe Fernandes, antigo Chefe do Departamento de Psicologia – Gestão de Suporte em Questões Organizacionais e de Liderança na Academia Rafa Nadal, bem como antigo Coordenador de Psicologia de Futebol Juvenil no Sport Lisboa e Benfica; Pedro Bessa, atual Diretor Desportivo do Académico de Viseu Futebol SAD e antigo jogador profissional e “Scout”; e Susana Feitor, atual Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Desporto e antiga atleta olímpica.

No dia anterior, 25 de março, terá lugar uma ação de sensibilização, com Fernando Ferreira, antigo futebolista profissional e atual Coordenador de Equipa do Académico de Viseu, e o futsalista Pedro Cary, junto do Académico de Viseu, dedicada à temática “Carreira Dual no Desporto”.

“O único evento no âmbito da Cidade Europeia do Desporto vocacionado para o tecido empresarial”

Inês Caetano, da Sports Embassy, apresentou o evento à SportMagazine, defendendo que “este evento é fundamental para aquilo que tem sido a missão da Sports Embassy em levar as competências do desporto para outros contextos profissionais, nomeadamente para o mundo corporativo.  Sendo o único evento no âmbito da Cidade Europeia do Desporto vocacionado para o tecido empresarial tem como objetivo sensibilizar as empresas para aquilo que pode ser o seu envolvimento no desporto, que não tem de passar apenas pelo papel de patrocinadores. [Daí que seja] fantástico que tenhamos três grandes nomes do mundo corporativo para nos ajudar a falar sobre este tema, como o Miguel Gouveia de Brito, a Rita Piçarra e o Rui Bairrada, três pessoas distintas na sua atividade profissional mas com algo que as une que são as equipas de sucesso que conseguiram desenvolver nas suas carreiras de sucesso.”

Por outro lado, “o que vamos querer saber é quão importante pode ser o desporto para a aquisição das competências que os líderes das grandes empresas procuram para as suas equipas e enquadrar com aquilo que é a percepção que os (ex) Atletas têm do que conseguem adquirir no Desporto. A Susana Feitor e o Pedro Bessa vão assumir esse papel em representação dos Atletas e vão ter a contribuição do ex responsável pelo departamento de Psicologia da Rafa Nadal Academy, o Carlos Filipe Fernandes, que teve um papel fundamental no desenvolvimento de competências de grandes promessas do ténis internacional”, conclui Inês Caetano.

Saiba mais sobre o programa, os oradores e a organização aqui.

 
Sobre a Sports Embassy – https://www.sportsembassy.pt/
A Sports Embassy surge da vontade de ex-Atletas e praticantes de várias modalidades desportivas colocarem ao serviço de outros atletas aprendizagens que resultaram dos seus percursos desportivos. A SE tem como missão servir o Desporto e colocar o Desporto ao serviço das organizações empresariais, dando a conhecer e fomentando os valores inerentes a esta área, através do relacionamento entre os diversos agentes desportivos e marcas/empresas. Globalmente, o objetivo é mostrar às organizações a importância de contarem na sua estrutura com recursos humanos dotados de valências tão específicas e importantes como aquelas que se adquirem no Desporto e na competição. Mais informações em: www.sportsembassy.pt 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Atletismo

Foram ontem apresentadas no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viseu as finais da I e II divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, que...

Adaptado

No ano em que Viseu é Cidade Europeia do Desporto 2024 (Viseu CED24), a Associação Invictus Viseu e a Escola Superior de Educação de...

Cursos e Congressos

Teve lugar no dia 29 de abril, na Escola das Armas, em Mafra, um evento de destaque que reuniu personalidades nacionais e estrangeiras para...

Cidades Europeias do Desporto

Os “50 anos do 25 de Abril vão trazer muito emoção, e ainda mais alegria a todos com a realização do Duatlo 25 Abril”,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.