4 de Fevereiro 2023 06:00
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Voleibol

Hugo Campos e João Pedrosa avançam ao inédito quartos de final na Austrália: “Estamos ansiosos por ultrapassar…”

Foto: FPV

João Pedrosa e Hugo Campos estão a viver o melhor momento da carreira. Atuais campeões mundiais universitário, os atletas portugueses conseguiram mais um passo importante na carreira esta sexta-feira ao avançar aos quartos de final do Beach Pro Tour Challenge de Torquay, na Austrália. A dupla nunca havia chegado tão longe em torneios do nível Challenge.

João Pedrosa/Hugo Campos fizeram uma maratona de jogos vitoriosa ao longo do dia. Venceram a dupla da Austrália James Takken/Solomon Bushby, por 2-1 (15-21, 21-18 e 15-8). Em seguida, superaram os tailandeses Pithak Tipjan/Poravid Taovato, por 2-0 (21-13 e 21-19), apurando-se para a fase seguinte.

Já nos oitavos de final, foi a vez de vencer, num jogo bastante duro, os espanhóis Javier Huerta e Alejandro Huerta, por 2-1 (20-22, 21-16 e 15-12).

“É um torneio que se está a tornar um bocado longo para nós. Nós neste torneio viemos da qualificação e tivemos de vencer um jogo para nos apurarmos para o Quadro Principal, onde na fase de grupos perdemos o primeiro e ganhámos o segundo, o que fez com que tivéssemos de jogar a ronda dos 18, que é o apuramento para os 16 avos de final. Este é o último torneio da época e estamos muito contentes por termos igualado [na fase anterior] os melhores resultados que nós já tivemos em torneios do nível Challenge, que foi no Dubai. Agora estamos ansiosos por ultrapassar e é esse o nosso objetivo, é ganhar o próximo jogo e, jogo a jogo, como é óbvio, tentar sempre vencer”, disse Hugo Campos em declarações à SportMagazine, ainda instantes antes de defrontar os espanhóis.

Com o apuramento, a dupla portuguesa defronta 05h00 deste sábado (em Portugal continental), nos quartos de final, a sua congénere australiana Izac Carracher/Mark Nicolaidis, uma jovem mas experiente dupla que este ano se classificou em 9.º lugar nos Campeonatos Asiáticos (Irão), no Beach Pro Tour Elite 16 de Cape Town (África do Sul), e Challenge Dubai 2nd (Emirados Árabes Unidos).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Voleibol

O voleibol de praia português tem vindo a crescer nestes últimos anos. E uma parcela importante disso pode ser creditada por culpa dos bons...

Voleibol

Atuais campeões mundiais universitário, João Pedrosa e Hugo Campos fizeram uma prestação histórica no Beach Pro Tour Challenge de Torquay, na Austrália. A dupla portuguesa...

Voleibol

A dupla portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos encontra-se a competir no Volleyball Beach Pro Tour Torquay, na Austrália. Os portugueses encontram-se agora nos...

Voleibol

Após vencer a dupla australiana Christopher Blake/Jack Gregory por 2-0 e garantir presença no quadro principal do Beach Pro Tour Challenge de Torquay, na...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.