19 de Abril 2024 19:41
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Surf

Haleiwa Challenger: prestação dos surfistas portugueses na competição no Havaí

Teresa Bonvalot, surfista portuguesa. Foto: WSL

O Haleiwa Challenger, decorre no Havaí, entre os dias 26 de novembro e 7 de dezembro. Portugal conta então com quatro portugueses em competição – Teresa Bonvalot, Mafalda Lopes, Vasco Ribeiro e Frederico Morais.

Na sua estreia em competição, Teresa Bonvalot deu o primeiro passo rumo ao Championship Tour (o principal circuito da World Surf League). A surfista portuguesa passou aos quartos de final, ficando na segunda posição dos 32 avos de final, com 9.54 pontos (ondas pontuadas em 3.67 e 5.87), sendo superada apenas por Sally Fitzgibbons, com 10.00 pontos.

Já Mafalda Lopes, também na ronda de 32, foi quarta classificada com 3.50 pontos, tendo as ondas pontuadas em 2.57 e 0.93. Ronda esta que foi vencida pela principal concorrente de Teresa Bonvalot, Alyssa Spencer, com 11.57 pontos. A australiana Sophie McCulloch ficou na segunda posição com 10.40. Teresa Bonvalot participa na bateria quatro dos quartos de final, que vai ser disputada na tarde desta sexta-feira.

Vasco Ribeiro, surfista português. Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

No setor masculino, os portugueses Vasco Ribeiro e Frederico Morais passaram aos oitavos de final da competição. Vasco Ribeiro foi o primeiro a entrar em competição e venceu a sua bateria com uma pontuação de 12.27 (6.67 e 5.60). Justin Becret, francês, também se apurou com 11.76 pontos.

Já Frederico Morais competiu na última bateria do dia, tendo condições menos boas devido à falta de ondas. Contudo, conseguiu o primeiro lugar com 11.47 pontos (7.50 e 3.97). O segundo lugar foi entregue ao australiano Ryan Callinan, que obteve 10.20 pontos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Surf

Começa, esta quinta-feira,  em El Salvador, o Mundial ISA de Longboard, que termina no próximo dia 25 de Abril. A Federação Portuguesa de Surf...

Surf

Os surfistas Tomás Fernandes e Francisca Veselko venceram, no passado fim de semana, a segunda etapa da Liga portuguesa, que decorreu na praia da...

Surf

A surfista portuguesa Yolanda Hopkins qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris-2024, nos Jogos Mundiais de surf em Arecibo (Porto Rico). Quinta classificada em Tóquio-2020,...

Surf

A Seleção Nacional de Surf está de partida para Porto Rico onde disputará os ISA World Surfing Games, ou seja, o Mundial de seleções...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.