A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai inaugurar, esta quinta-feira (dia 29), a FPF Arena Portugal, infraestrutura dedicada principalmente ao futsal.
Este espaço multifuncional, destinado prioritariamente às seleções de futsal, que também vai albergar as instalações da estação televisiva federativa Canal 11, marca a conclusão da terceira fase da construção da Cidade do Futebol, em Oeiras.
Depois da mudança da sede federativa da Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, para os terrenos junto ao Estádio Nacional, em março de 2016, com centro logístico, três campos relvados e outro meio campo para treino específico de guarda-redes, seguiu-se a segunda fase, a construção dos 46 quartos da Casa dos Atletas, concluída em agosto de 2020.
“A FPF Arena Portugal marca a conclusão da terceira fase da construção da Cidade do Futebol, e foi realizada em apenas 20 meses. A obra foi financiada exclusivamente por capitais próprios da FPF e com apoios da UEFA e da FIFA. O novo espaço integra-se harmoniosamente no conceito arquitetónico desenvolvido desde o início da Cidade do Futebol, consolidando-se como uma infraestrutura desportiva de referência a nível internacional. O projeto foi concebido pelo gabinete de arquitetura Risco, com fiscalização e coordenação de segurança da Tecnoplano, e executado pela Mota-Engil”, destaca a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) referindo-se à obra que teve um custo aproximado de 35 milhões de euros.
No mesmo dia, às 14h00, a FPF vai apresentar o livro ‘Cidade do Futebol – Espelho do Futebol do Futuro’, da autoria de João Marcelino (textos) e Nuno Martins (grafismo).
Jogo de futsal para a Paz e a Inclusão
“A FPF vai inaugurar, esta quarta-feira, a Arena Portugal, numa cerimónia que arranca às 15h00 e inclui um Jogo de Futsal para a Paz e a Inclusão. Este jogo especial realiza-se no âmbito do 10º Fórum Global da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), que começa esta segunda-feira em Cascais, e juntará na nova infraestrutura da Cidade do Futebol líderes, desportistas, ativistas e influencers de várias áreas”, destaca a nota da FPF.
Foto: FPF