24 de Abril 2024 09:42
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Atualidade

Fernando Pimenta e Auriol Dongmo eleitos atletas do ano de 2023 pelo CNID

Foto: FPCanoagem

O canoísta limiano Fernando Pimenta e a atleta Auriol Dongmo foram eleitos atletas do ano de 2023 pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, anunciou, recentemente, o organismo, tendo este recordado que a eleição resulta dos votos “de um júri composto por jornalistas, dirigentes e personalidades influentes do desporto, a partir de uma lista com cinco nomes masculinos e cinco nomes femininos, escolhida pela direção do CNID, em função dos resultados obtidos” durante o ano passado.

Fernando Pimenta, de 34 anos, que representa o Benfica, conquistou três medalhas nos Mundiais de Duisburgo, na Alemanha: ouro, em K1 1.000 metros, prata, em K1 5.000, e bronze, em K1 500.

O limiano sucede ao atleta Pedro Pablo Pichardo, recordista português do triplo salto, na lista de vencedores do prémio, que vai na quarta edição, depois de ter batido, em 2023, a concorrência do ciclista vianense Iuri Leitão, campeão do mundo da disciplina olímpica de omnium.

“A disputa foi intensa em ambos os sexos com, respetivamente, Inês Barros e Iuri Leitão, mas a lançadora do peso do Sporting repetiu a vitória do ano passado e  Pimenta faz-se coroar pela primeira vez após mais um ano de muitas vitórias”, destaca o CNID.

Foto: DR

A lançadora do Sporting foi quarta classificada nos Mundiais de Budapeste, a melhor classificação de um atleta português na competição, tendo ainda conquistado a medalha de ouro nos Europeus de pista coberta, em Istambul, na Turquia.

Auriol Dongmo, natural dos Camarões, já alcançou a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: FPCanoagem e DR.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Canoagem

O canoísta Limiano Fernando Pimenta acredita que é um dos principais candidatos a vencer a medalha de ouro – em K1 1.000 metros –...

Canoagem

Fernando Pimenta afirmou ter sido “desconvocado por mensagem” dos Jogos Europeus. No entanto, o Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou, em comunicado, a presença...

Canoagem

Portugal terminou, este domingo, a sua participação na última Taça do Mundo de Velocidade 2023 que se realizou na Polónia, em Poznan. A comitiva...

Atletismo

A atleta portuguesa Auriol Dongmo venceu, este domingo, a prova do lançamento do peso, na Liga Diamante. A mesma realizou-se em Rabat. Jéssica Inchude,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.