24 de Maio 2024 04:49
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

EHF European League: SL Benfica e Sporting CP derrotados na primeira mão dos oitavos de final

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A EHF European League regressou esta terça-feira após a paragem para seleções nacionais. As equipas portuguesas ainda em prova acabaram por sair derrotadas na primeira mão dos oitavos de final da prova. O SL Benfica perdeu de forma significativa (26-39), no pavilhão da Luz, frente ao SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha, e o Sporting CP foi a Espanha perder com o Bidasoa Irún (30-27).

O Sporting CP começou o encontro frente ao Bidasoa Irún com um parcial de 2-0. No entanto, os espanhóis, com um time out madrugador por parte de Jacobo Cuetara, treinador da equipa da casa, foram-se aproximando do conjunto de Alvalade, mas sem conquistar qualquer vantagem. O Sporting CP foi para o intervalo a vencer por um golo (11-12).

Com um parcial de 4-1 por parte dos espanhóis, a segunda metade do encontro iniciou com uma reviravolta do marcador por parte do Bidasoa Irún. Os espanhóis chegaram mesmo a uma vantagem de cinco golos, mas a equipa lusa acabou por reduzir a diferença. Contudo, a vantagem não fugiu aos espanhóis, que terminaram o jogo com uma vitória por 30-27.

O grande destaque deste encontro vai para Francisco Costa. O jovem lateral direito dos leões apontou oito golos na partida. O Sporting CP pode recuperar desta desvantagem na próxima terça-feira, onde volta a defrontar o conjunto espanhol, desta vez no Pavilhão João Rocha.

Foto: Federação de Andebol de Portugal

O SL Benfica, a jogar em casa, acabou mesmo por sofrer uma derrota que compromete a sua passagem à próxima fase da competição. A equipa da Luz defrontou os alemães do SG Flensburg-Handewitt, sofrendo uma derrota pesada por 26-39.

A equipa da casa ainda iniciou com uma vantagem por 1-0, mas com uma resposta rápida, a equipa alemã virou o resultado no marcador e, de forma esmagadora, foi avançando no mesmo até ao intervalo, onde detinha uma vantagem de 11 golos sobre as águias (10-21).

Já na segunda metade deste desafio, o guarda-redes da formação forasteira acabou por brilhar ao longo do jogo (18 defesas, tendo uma percentagem de 41% de eficácia), não permitindo ao SL Benfica sequer uma aproximação para um possível empate ou reviravolta. Posto isto, o SG Flensburg-Handewitt parte para a segunda mão, a ser disputada na Alemanha, com uma vantagem de 13 golos sobre o SL Benfica, vencendo, neste primeiro jogo, por 26-39.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.