5 de Fevereiro 2023 04:20
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

EHF European League: o resultado das equipas portuguesas na quinta jornada

Foto: FAP

A quinta jornada da fase de grupos da EHF European League ficou concluída esta terça-feira, com uma vitória, um empate e uma derrota para as equipas portuguesas. Dentro destes resultados obtidos, o Águas Santas Milaneza foi o grande destaque ao ter conquistado o primeiro ponto na competição, na Póvoa do Varzim.

O Águas Santas Milaneza defrontou a equipa do HC Motor, da Ucrânia. Ambas as equipas estavam à procura dos primeiros pontos na competição. O encontro foi marcado pelo equilíbrio entra as duas formações. Ao intervalo, a equipa maiata foi a perder para os balneários. No entanto, a segunda parte terminou mesmo com um empate a 26 no marcador.

O grande destaque do encontro vai para Miguel Pinto, atleta do Águas Santas Milaneza, que foi o melhor marcador do jogo com nove golos marcados. Com este resultado, a equipa da Maia acabou por conquistar o primeiro ponto na EHF European League, a par do HC Motor, estando ainda presentes no último lugar do grupo D.

No próximo dia 13 de dezembro, estas equipas voltam a encontrar-se, desta vez na Ucrânia, naquele que é o primeiro encontro da segunda volta da fase de grupos da Liga Europeia.

Foto: FAP

Já o Sporting CP foi à Dinamarca vencer o Skjern Handbold por 28-30. Na primeira metade, a equipa portuguesa foi mesmo em desvantagem ao intervalo, estando a perder por 15-12. Na segunda parte do encontro, o Sporting CP, apesar de alguns momentos de desvantagem, conseguiu dar a volta ao encontro e ficar a vencer por 25-27. O encontro terminou com a vitória dos leões por 28-30.

O grande destaque do encontro foi para Martim Costa, que foi considerado o melhor jogador em campo ao marcar 10 golos em 12 remates realizados. A equipa lisboeta encontra-se assim na quarta posição do grupo C, com seis pontos, ou seja, três vitórias. Assim, o Sporting CP está em igualdade pontual com os adversários desta jornada e os espanhóis do Granollers.

Na próxima jornada desta competição, tal como o Águas Santas e todas as equipas da competição, a formação verde e branca volta a encontrar o adversário desta jornada, desta vez no pavilhão João Rocha, no dia 13 de dezembro, iniciando a segunda volta desta fase de grupos.

Foto: FAP

O SL Benfica recebeu o Montpellier, equipa francesa, e acabou por somar a terceira derrota em cinco jornadas da Liga Europeia. O atual detentor da prova começou em vantagem, contudo a primeira parte terminou com uma igualdade a 12 golos no marcador. A segunda parte, apesar de um resultado relativamente equilibrado, acabou por sorrir à formação francesa que venceu a equipa vermelha e branca por 24-26.

O grande destaque do encontro foi para o guarda-redes do Montpellier que, com 18 defesas, concluiu o encontro com 45% de eficácia. Do lado do SL Benfica, Ole Rahmel foi o melhor marcador do encontro e da equipa portuguesa, com seis golos marcados – a par de Lucas Pellas, da formação francesa. De momento, as águias encontra-se na quarta posição com quatro pontos, estando em lugar de qualificação para a próxima fase.

Na próxima jornada desta competição, o SL Benfica desloca-se a França para enfrentar o Montpellier, equipa que se encontra invicto nesta competição com cinco vitórias em cinco jogos no grupo A, no dia 13 de dezembro.

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.