O FC Porto enfrentou, esta quinta-feira, o GOG, da Dinamarca, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da EHF Champions League. A equipa portista tinha como objetivo fazer os primeiros pontos na competição. No entanto, acabou por somar mais uma derrota, sendo, até ao momento, a única equipa do Grupo A que ainda não pontuou. A equipa azul e branca ocupa assim o último lugar do grupo.
A equipa dinamarquesa demonstrou-se forte logo na primeira parte, com um resultado ao intervalo de 10-15. Com uma grande exibição de Tobias Thulin, guarda-redes do GOG, o FC Porto não conseguiu ir além de uma derrota, fechando o resultado em 26-33. De realçar que o guarda-redes sueco, que pertence aos quadros da equipa dinamarquesa, contou com uma percentagem de eficácia nas defesas de 39%, defendendo 15 remates em 39 possíveis.
Posto isto, o FC Porto ocupa o último lugar do grupo, com zero pontos. Grupo este que é liderado pelo Vezprem, que soma nove pontos, seguindo do Paris Saint-Germain e do Magdeburg, que ocupam, respetivamente, o segundo e terceiro lugar do grupo com oito e sete pontos.