O FC Porto encontra-se no lote das equipas que vai competir na maior competição europeia e internacional de andebol, a EHF Champions League, pelo quarto ano consecutivo. Os dragões estreiam-se frente ao segundo classificado do campeonato polaco Wisla Plock. Equipa este que regressa à competição após dois anos na EHF European League. O jogo decorre na ORLEN Arena, na cidade polaca de Płock, pelas 19h45.
Daymaro Salina fez a antevisão do encontro em declarações à Federação de Andebol de Portugal. O capitão da formação portista encontra-se confiante, mas pretende ir passo a passo.
“As expetativas são sempre as mesmas: fazer melhor todos os dias. O primeiro objetivo é passar a fase de grupos e depois ultrapassar uma eliminatória, algo que ainda não conseguimos” afirmou.
O atleta azul e branco analisou ainda o adversário, afirmando que a equipa polaca “tem uma defesa muito forte, jogadores muito agressivos, é uma equipa que vai exigir que façamos o nosso melhor para somarmos pontos, porque o nosso objetivo passa por irmos lá ganhar, apesar de ser difícil. É sempre bom jogar a Liga dos Campeões, é a melhor competição europeia a nível de clubes e se o Wisla não participava nela desde 2019/20, claro que vão entrar cheios de motivação e a querer fazer o melhor”, concluiu.