23 de Maio 2024 13:44
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Hóquei

Treinador do FC Porto cumpriu sonho que tinha desde os tempos de jogadorCED 2023 - Viana do Castelo 

Foto: Direitos Reservados (DR)

O treinador do FC Porto, Ricardo Ares, era um homem «extremamente feliz» no final da encontro com a AD Valongo, uma equipa «fantasticamente bem orientada pelo Edo Bosch», destacou o técnico dos novos campeões europeus.

E, no final da partida, que foi disputada no Pavilhão de Monserrate, em Viana do Castelo, o antigo hoquista que, antes de chegar ao FC Porto, em 2021/2022, comandou a seleção espanhola masculina desde 2019, confessou que ser campeão europeu era um sonho que perseguia desde que patinava nos rinques.

“No início da carreira, o meu sonho era ser campeão europeu como jogador, mas não o consegui, porque não tinha qualidade. Cumpri-lo como treinador é inacreditável. Quando estava na Catalunha, a coisa que me fez deixar tudo e vir para Portugal era ganhar uma ‘Champions’. Ainda estou um bocado afetado, mas cumpri um sonho com muitos anos”, disse.

O segredo para o sucesso europeu começou no desaire sofrido na Taça de Portugal (os portistas foram eliminados, nas meias-finais, pelo SC Tomar, que venceu a prova).

“A amargura que vivemos no desenrolar da fase regular do campeonato e quando fomos eliminados nas meias-finais da Taça de Portugal fez-nos trabalhar e colocar a humildade acima de tudo. Penso que recolhemos o resultado desse trabalho neste fim de semana”, finalizou.

O FC Porto venceu, domingo à tarde, a AD Valongo, por 5-1, em Viana do Castelo, que foi palco, durante quatro dias, da final a 8’ (formato em estreia) da 57.ª edição Liga dos Campeões de hóquei em patins, um evento integrado na Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Hóquei

O Sporting conquistou, na tarde deste domingo, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, campeão europeu de hóquei em patins, após bater, na final, a...

Hóquei

O FC Porto conquistou, este domingo, a Taça de Portugal de hóquei em patins, ao bater, por 3-2, o anfitrião Óquei Barcelos, na final...

Hóquei

O Pavilhão Municipal de Barcelos é palco, este fim de semana, da final a quatro da Taça de Portugal de hóquei em patins, que...

Hóquei

Quatro clubes portugueses – FC Porto, Sporting, Óquei de Barcelos e UD Oliveirense – vão disputar, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a partir...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.