1 de Dezembro 2022 23:26
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Eduardo Marques encerra o Mundial de ILCA7 em 16.º lugar na frota de ouro

Eduardo Marques, velejador português. Foto: JLDigitalMedia

O velejador português Eduardo Marques chegou a estar inserido no top-10, mas no último dia de provas perdeu posições e terminou no fim de semana o Campeonato do Mundo de ILCA7, que decorreu em Riviera Nayarit, México, no honroso 16.º lugar. Outro representante luso na frota ouro, Santiago Sampaio foi o 55.º.

O vencedor da competição foi o francês Jean-Baptiste Bernaz que, ao terminar o campeonato com apenas 51 pontos, conquistou o primeiro título mundial de ILCA7 da França.

Eduardo Marques alcançou o 10.º lugar na reta final da competição, mas um último dia na água muito desafiante, em que teve um 18.º e um 28.º postos, afastaram-no do top-10. Ele concluiu o mundial com 130 pontos, a apenas 25 pontos do 10º lugar.

Santiago Sampaio, que desceu alguns lugares nos últimos dias por ter largado adiantado numa regata e não ter acabado outra delas somou 360 pontos. Por fim, na frota de prata, o português Lourenço Mateus terminou em 75.º lugar, 12.º da prata.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O velejador Eduardo Marques começou bem o primeiro dia da fase final do Campeonato do Mundo de ILCA 7. O português mais do que...

Vela

O velejador português Eduardo Marques venceu a última regata do dia, esta quarta-feira, e subiu ao 12º lugar da geral no terceiro dia do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.