O CTM Mirandela conquistou, no passado fim de semana, pela quinta vez consecutiva, a Taça de Portugal feminina de ténis de mesa, após bater, na final, a Casa do Povo de Alvito Alvito, por 3-0, na Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores.
A formação transmontana, que a meio da semana se despediu da Taça da Europa nas meias-finais, venceu a prova pela quinta vez consecutiva e 27.ª na sua história, um recorde, acima dos 13 troféus conquistados pelo Sporting, finalista vencido em 2023 e este ano eliminado nos oitavos-de-final.
A CP Alvito, “que disputa a 2.ª divisão nacional, ficou isento nos oitavos de final, e derrotou duas equipas da 1.ª Divisão até chegar à final: Os Ugas-ADC Ega por 3-0 nos quartos de final e o Boa Hora FC por 3-1 nas meias-finais. A equipa do Mirandela esteve representada pelas atletas Annamaria Erdelyi, Inês Matos e Matilde Pinto e pela treinadora Xie Juan. A CP Alvito apresentou as jogadoras Elinor Davidov, Inês Fernandes, Mariana Ferreira e Susana Costa e o treinador João Costa”, destaca, numa nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
Participaram na fase final da Taça de Portugal oito equipas da I Divisão (ADC Ponta Pargo, Ala Nun’Álvares, Boa Hora FC, CTM Mirandela, GDCS Juncal, Sporting CP, Os Ugas-ADC Ega e U Sebastianense FC) e duas do segundo escalão (CCR Arrabães e CP Alvite).
Por: Pedro Silva
Foto: FPTM