24 de Maio 2024 01:55
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Carlos Martingo: “Felizmente temos um grupo em que todos os atletas conseguem acrescentar ao coletivo”

Carlos Martingo, selecionador nacional Sub-20. Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional Sub-20 de Andebol encontra-se esta sexta-feira, pelas 19h30, com a Suécia, nas meias-finais do Europeu 2022 da categoria. Jogo a ser disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. A formação lusa detém, nesta competição, uma percentagem quase perfeita, tendo perdido apenas no último jogo do Main Round frente à Hungria (33-30), na passada quarta-feira. Apesar da derrota, as ambições mantêm-se intactas.

Carlos Martingo, selecionador nacional, mostra-se confiante, contudo ciente daquilo que a Seleção Sueca pode demonstrar.

“Sabíamos que, chegando a este ponto do Europeu, uma meia final, qualquer adversário que fôssemos encontrar, seria sempre de alto nível. A Suécia, como é óbvio, não foge à regra. É uma equipa que se caracteriza por um excelente jogo coletivo e no ataque tem um bom rematador [Kasper Palmer, lateral direito], todos os outros jogadores são excelentes executantes e com uma excelente qualidade de passe, como é característico da escola nórdica. Vamos tentar explorar os pontos fracos que eles têm e se estivermos ao nosso melhor nível, estamos convencidos de que podemos ultrapassar a Suécia”, afirmou.

O técnico português reforça que a sua equipa terá de ter uma defesa forte e agressiva para travar o poderio ofensivo da Suécia. Destaca ainda a qualidade individual dos seus atletas, afirmando que deverá deixar desconfortável a defesa da Suécia, sendo esta “bastante compacta, principalmente na zona central”, conseguindo criar e aproveitar espaços.

Quanto aos jogadores que irá levar a jogo, Carlos Martingo acredita em todos e afirma que qualquer um dos atletas está pronto para ir a jogo.

“Felizmente temos um grupo em que todos os atletas conseguem acrescentar ao coletivo. Os 16 atletas que vão ser escolhidos para jogar amanhã estão preparados para jogar, por isso, com certeza que iremos conseguir manter um ritmo forte durante todo o jogo”, reforçou.

Foto: Federação de Andebol de Portugal

Pedro Oliveira, ponta-esquerda português que, esta época, representou a  Artística de Avanca Bioria, destaca as dificuldades que a Suécia poderá criar. No entanto, reforça os objetivos desta Seleção Nacional, querendo ir o mais longe possível.

“O objetivo principal era sempre chegar o mais longe possível. O primeiro objetivo, que passava por garantir um lugar no Main Round, foi logo cumprido, ainda por cima passámos com dois pontos, o que nos ajudou e o segundo objetivo era alcançar as Meias Finais e ser uma das quatro melhores seleções da Europa”, disse.

Pedro Oliveira, ponta-esquerda da Seleção Nacional Sub-20. Foto: Federação de Andebol de Portugal

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.