23 de Fevereiro 2024 19:41
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Adaptado

Campeonato do Mundo de Paraciclismo: Luís Costa conquista o bronze no contrarrelógio individual

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

O Campeonato do Mundo de Paraciclismo arrancou esta quinta-feira, em Baie-Comeau, na região do Quebec, Canadá. A Seleção Nacional já conta então com uma medalha, a de Luís Costa. O paraciclista conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual – classe H5. Para além do Luís, também Flávio Pacheco competiu esta quinta-feira, na classe H4.

Após a conquista de duas medalhas na Taça do Mundo, também no Quebec, Luís Costa sobe de novo ao pódio. O corredor completou 18,9 quilómetros em 30m36s. O pódio ficou constituido pelo neerlandês Mitch Valize, medalha de ouro, e pelo medalha de prata, Loic Vergnaud.

“Estava confiante de que poderia lutar pelo pódio, pois estou no meu melhor momento de forma de sempre. No entanto, não me senti tão bem durante a prova e tive algum receio em certas zonas do percurso, um pouco mais perigosas devido ao vento. Nessa altura, duvidei que ainda poderia chegar ao pódio, mas fui buscar forças para seguir a um bom ritmo até ao final. Quando percebi que era terceiro foi um alívio enorme. Estou muito feliz e espero na prova de fundo poder vir a lutar por um lugar no pódio novamente”, afirmou Luís Costa à Federação Portuguesa de Ciclismo.

Já Flávio Pacheco foi 12º classificado na sua classe, terminando a prova em 32m59s. O vencedor foi Jetze Plat, neerlandês, que terminou a prova em 28m10s.

O selecionador nacional de paraciclismo falou acerca da prestação dos dois corredores.

“Depois das duas medalhas que conseguimos na Taça do Mundo, sabíamos que os olhares estavam postos em nós. Antes do início da prova disse ao Luís que tinha de acreditar nele próprio e que o pódio era possível de alcançar. Esteve muito bem e estou muito satisfeito com este resultado que ele conseguiu. É muito importante, não só para a confiança dele, mas também para o paraciclismo em Portugal. O Flávio teve uma participação mais modesta, dado que a sua classe é também muito difícil. Apesar disso, estou satisfeito com o resultado que ele conseguiu”, afirmou.

Esta sexta-feira, Telmo Pinão, na classe C2, e Bernardo Vieira, na classe C1, disputam as suas respetivas provas de contrarrelógio individual.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Adaptado

A Seleção Nacional encerrou na madrugada desta quarta-feira, em Adelaide, na Austrália, a participação na primeira manga da Taça do Mundo de Paraciclismo, com...

Adaptado

Nos contrarrelógios da a Taça do Mundo de Paraciclismo, disputados na madrugada desta segunda-feira, em Adelaide, Austrália, os corredores portugueses conseguiram lugares a meio...

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.