Portugal conquistou este fim de semana a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho, que decorreu em Les Herbiers, França. A equipa nacional, chefiada por Cláudia Matos, foi composta pelos conjuntos Mafalda Galiza Mendes com Isco, Gilberto Filipe com Zinque das Lezírias, Luis Brito Paes com Horizonte e Tiago Alves com Eoxido.
A competição, com organização da “Working Equitation France” e sob a Tutela da WAWE (World Association for Working Equitation), ainda teve na sexta-feira as conquistas de outras duas medalhas para Portugal: ouro com Gilberto Filipe e prata com Mafalda Galiza, ambos na categoria individual.
“Estas medalhas representam o trabalho diário dos nossos cavaleiros” refere Bruno Rente, presidente da Federação Equestre Portuguesa, que não tem dúvidas ao afirmar que estas vitórias acontecem “graças ao empenho e dedicação dos nossos atletas. Estão todos de parabéns e não podíamos estar mais orgulhosos”, afirmou, em declaração à FEP.
Ao todo, além de Portugal, outros 18 países estiveram representados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Espanha, E.U.A., França, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Hungria, Luxemburgo, México, Polónia, República Checa, Suécia e Suíça.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação Equestre Portuguesa (@federacaoequestreportuguesa)