30 de Setembro 2022 07:11
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Ciclismo

Campeonato da Europa de Ciclismo de Pista: atletas portugueses garantem bons resultados

Diogo Narciso no pódio. Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A prova sub-23 de omnium disputou-se esta segunda-feira, em Anadia, a contar para o Campeonato da Europa de Ciclismo de Pista. Daniel Dias garantiu o quinto lugar na prova sub-23 de omnium e Marta Carvalho foi sétima classificada na corrida de pontos para juniores.

No Velódromo Nacional, em Sangalhos, o ciclista português ficou no terceiro posto no scratch, no oitavo no tempo e em sexto na eliminação, entrando para a discussão das medalhas. Pontuando num dos sprints, somou mais 20 pontos e ficou em quinto lugar. Oscar Nilsson-Julien, britânico, que venceu o scratch e a corrida por pontos, acabou com 165, dois acima do alemão Tim Torn Teutenberg, segundo, e do holandês Philip Heijnen, com 156.

Para além de Daniel Dias, também Marta Carvalho fez bons resultados para a Seleção Nacional. A atleta ficou em sétimo lugar na corrida por pontos júnior, totalizando quatro pontos para entrar no top 8.

No omnium feminino sub-23, Daniela Campos, já medalha de bronze no scratch, acabou a prova no 10.º lugar, com 70 pontos, depois de ser sétima no scratch dentro do concurso olímpico, 10.ª no tempo e 11.ª na eliminação. Shari Bossuyt, atleta belga, foi quem conquistou a medalha de ouro. O pódio ficou fechado com a neerlandesa Daniek Hengeveld, em segundo, e Jade Labastugue, em terceiro.

No que ao setor júnior diz respeito, João Cunha ficou em 18º lugar. Diogo Narciso conquistou ainda uma medalha de prata, após uma revisão da prova. O atleta não se sagrou campeão europeu por um ponto.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Ténis

O tenista português Gastão Elias foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do challenger Lisboa Belém Open. A competição decorre até domingo no Club...

Futsal

A Seleção Nacional de Futsal já tem os atletas escolhidos para a qualificação do Mundial 2024. Após vencer a Finalíssima, Portugal prepara-se para mais...

Ténis

Nuno Borges, tenista português, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de Sófia. O maiato venceu Mirza Basic, bósnio, na sua estreia...

Futebol

A Seleção Nacional de Futebol perdeu, esta terça-feira, frente à seleção espanhola, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.