A prova sub-23 de omnium disputou-se esta segunda-feira, em Anadia, a contar para o Campeonato da Europa de Ciclismo de Pista. Daniel Dias garantiu o quinto lugar na prova sub-23 de omnium e Marta Carvalho foi sétima classificada na corrida de pontos para juniores.
No Velódromo Nacional, em Sangalhos, o ciclista português ficou no terceiro posto no scratch, no oitavo no tempo e em sexto na eliminação, entrando para a discussão das medalhas. Pontuando num dos sprints, somou mais 20 pontos e ficou em quinto lugar. Oscar Nilsson-Julien, britânico, que venceu o scratch e a corrida por pontos, acabou com 165, dois acima do alemão Tim Torn Teutenberg, segundo, e do holandês Philip Heijnen, com 156.
Para além de Daniel Dias, também Marta Carvalho fez bons resultados para a Seleção Nacional. A atleta ficou em sétimo lugar na corrida por pontos júnior, totalizando quatro pontos para entrar no top 8.
No omnium feminino sub-23, Daniela Campos, já medalha de bronze no scratch, acabou a prova no 10.º lugar, com 70 pontos, depois de ser sétima no scratch dentro do concurso olímpico, 10.ª no tempo e 11.ª na eliminação. Shari Bossuyt, atleta belga, foi quem conquistou a medalha de ouro. O pódio ficou fechado com a neerlandesa Daniek Hengeveld, em segundo, e Jade Labastugue, em terceiro.
No que ao setor júnior diz respeito, João Cunha ficou em 18º lugar. Diogo Narciso conquistou ainda uma medalha de prata, após uma revisão da prova. O atleta não se sagrou campeão europeu por um ponto.