2 de Outubro 2022 08:30
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Breaking: Portugal conhece os dois representantes na final mundial em Nova Iorque

Foto: Hugo Silva | Red Bull Content Pool

Portugal conheceu no fim de semana passado os dois campeões nacionais Red Bull BC One 2022. Os vencedores da competição disputada no Hard Club, no Porto, foram o B-Boy Deeogo e a B-Girl Vanessa. Ambos têm agora como missão representar Portugal na final mundial que se realiza em Nova Iorque, em novembro.

“Estou determinada em pisar o palco de Nova Iorque, é esse o meu principal objetivo. Isso implica passar uma fase de qualificação que me dará acesso a uma disputa com as melhores”, afirmou Vanessa, que já se dedica profissionalmente ao breaking. “Há uma clara evolução e entusiasmo que a modalidade vive neste momento em Portugal”, acrescentou a atleta de 30 anos, natural de Leiria.

No setor masculino, o B-Boy Deeogo cantou a vitória depois de reunir o consenso do júri frente ao B-Boy Found Kid. “Sendo eu do Porto, este foi naturalmente um momento especial. É a concretização de um sonho para o qual estava capacitado há muito e agora quero continuar esta caminhada de sucesso em Nova Iorque”, resumiu o atleta de 30 anos – 20 dos quais dedicados à prática do breaking.

Recorde-se que o Breaking está confirmado como uma nova modalidade oficial nos Jogos Olímpicos de 2024, que vão ter lugar em Paris.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

Confirmado em dezembro de 2020 como uma nova modalidade oficial nos Jogos Olímpicos de 2024, que vão ter lugar em Paris, o breaking estará...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.