Campeã mundial do lançamento do peso, Auriol Dongmo foi esta segunda-feira a segunda classificada no Meeting Fanny Blankers Koen, em Hengelo, nos Países Baixos, competição de nível Gold do World Continental Tour. Outra portuguesa em destaque foi a saltadora Evelise Veiga, com o terceiro lugar na sua prova.
Auriol Dongmo alcançou no lançamento a marca de 19,68 metros (igualando a sua melhor ao ar livre) fica atrás apenas da norte-americana Chase Eally, que bateu o seu recorde pessoal com a marca de 19,98 metros. Contudo, a sportinguista treinada por Paulo Reis mantém a melhor marca mundial do ano (20,43 metros), alcançada justamente no título mundial em pista coberta, em Belgrado, no último mês de março.
, nos Mundiais em pista coberta, em Belgrado. A atleta de 31 anos alcançou um novo recorde nacional absoluto de 20,43 metros – 53 centímetros superior ao anterior. Foi a melhor marca mundial do ano.
A recordista nacional do lançamento do peso, Auriol Dongmo, e a melhor saltadora portuguesa em comprimento da atualidade, Evelise Veiga, subiram hoje ao pódio do Meeting Fanny Blankers Koen, em Hengelo, nos Países Baixos, competição de nível Gold do World Continental Tour.
Já a saltadora Evelise Veiga, também do Sporting, conseguiu a marca de 6,37 metros (vento: +0,3 m/s), alcançando a terceira posição. A atleta treinada por Cátia Ferreira, a melhor saltadora portuguesa em comprimento da atualidade, não conseguiu superar a alemã Malaika Mihambo, que triunfou com 6,65 metros.