A seleção portuguesa feminina treinou, este domingo, pela manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras, dias depois de ter batido a Bósnia-Herzegovina (3-0), em Leiria, no arranque da qualificação para o Euro-2025, e preparando já o próximo embate, terça-feira, contra Malta.
As comandadas de Francisco Neto jogam com a sia congénere maltesa em Attard, na terça-feira, e viajaram, domingo à tarde, para Malta.
“Para chegar à fase final, marcada para a Suíça, entre 02 e 27 de julho de 2025, Portugal necessita de ficar num dos três primeiros lugares do seu grupo e terá de ultrapassar, ainda, as duas eliminatórias dos play-offs, a primeira marcada para 27 e 29 de outubro, e a segunda em 27 de novembro e 3 de dezembro. Serão 10 jogos no total”, recorda, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Dar tudo pelos três pontos”
Andreia Jacinto e Lúcia Alves mostraram, na antevisão à partida em Malta, ambição em somar os três pontos.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil porque Malta tem mostrado qualidade e conseguiu empatar em casa da Irlanda do Norte [0-0]. Estamos conscientes disso, mas estamos focadas e queremos ganhar. Temos de entrar muito concentradas, respeitar o nosso adversário e impor o nosso futebol. Se for assim desde o primeiro minuto, somos as favoritas e vamos ganhar o jogo”, afirmou Andreia Jacinto, média da Real Sociedad.
Lúcia Alves fez notar que Portugal não vai menosprezar a equipa maltesa, menos cotada no ranking FIFA de seleções.
“Num sintético não é fácil, sabemos das dificuldades que nos podem colocar, mas vamos trabalhar e dar tudo pelos três pontos. Nunca devemos menosprezar o adversário, mas vamos desfrutar do jogo e divertirmo-nos a jogar”, avisou a jogadora do SL Benfica.
Por: Pedro Silva
Foto: FPF