16 de Maio 2022 13:43
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Andebol

Andebol4Kids: Projeto de desenvolvimento do andebol levado às escolas portuguesas

Foto: FPA
A Federação de Andebol de Portugal (FPA) e o Desporto Escolar anunciaram o lançamento de um projeto de estímulo ao desenvolvimento do andebol no país. Trata-se do “Andebol4Kids”, que está contemplado no Programa Estratégico do Desporto Escolar para o quadriénio de 2021-2025. A iniciativa vai arrancar no próximo mês de março.

De acordo com a FPA, o projeto inicialmente será apenas dirigido a escolas de 2º ciclo, públicas, privadas e cooperativas, que se inscrevam na iniciativa “sendo que neste ano letivo contemplará apenas a 1ª fase do projeto, através da promoção e desenvolvimento de torneios e atividades internas de andebol no modelo de jogo simplificado 4×4, uma vez que é fundamental simplificar o jogo”, explica a nota da Federação.

Antes de lançar o projeto, as organizações preocuparam-se em formar professores mais de 1 mil professores de Educação Física por um ano (12 ações de curta duração de 4 a 6 horas e nove curso de formação de 25 horas). Mais 800 professores deverão ser formados este ano.

“Acredita-se que esta sensibilização para este modelo simplificado de jogo nas escolas, associada ao apoio que a Federação de Andebol de Portugal dará às escolas participantes no projeto, poderá ser determinante para um aumento significativo do número de praticantes”, afirmou Paulo Sá, Diretor Técnico Nacional, aos canais oficiais da FPA.

Adriano Tavares, coordenador Nacional do Andebol, acredita que a ação permitirá “também tornar o andebol numa modalidade muito mais presente no seio da atividade interna das nossas escolas.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.