4 de Fevereiro 2023 16:23
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Outras Modalidades

Ana e Pedro Walgode: “Sentimos que tudo correu ainda melhor do que imaginávamos”

Foto: Comité Olímpico de Portugal

Os irmãos Walgode conquistaram a medalha de ouro na especialidade de pares de dança dos World Skate Games 2022, no passado dia 30 de outubro. A prova decorreu em Buenos Aires, na Argentina. Com isto, a dupla portuguesa contabiliza, apenas esta época, cinco medalhas de ouro. Ana e Pedro Walgode falaram com a nossa reportagem sobre a mais recente conquista, sobre toda a época desportiva e dos seus objetivos futuros.

Ana Walgode relembra a última entrevista feita à SportMagazine – na altura haviam conquistado o ouro nos Jogos Mundiais -, onde tinham como objetivo fazer a melhor prestação possível nos World Skate Games 2022.

“Na altura estávamos muito felizes pelo resultado dos Jogos do Mundo, é muito esperançosos e motivados para o resto da época, no entanto, também cientes de que os próximos desafios iam ser difíceis. Olhando para trás , para todo este ano, sentimos que tudo correu ainda melhor do que imaginávamos , contando com 3 ouros internacionais. É uma balanço muito positivo e satisfatório”, afirma.

Apesar do sucesso na competição com a conquista de mais uma medalha de ouro, a preparação foi algo complicada devido a uma lesão. Ana Walgode torceu o pé apenas uma semana antes da viagem para Buenos Aires. “Não pude treinar cardio, coreografia de patins e técnica”, disse. Com fisioterapia e “visualização mental”, conforme descreveu, conseguiu preparar-se e entrar na competição.

No que aos objetivos futuros diz respeito, os irmãos Walgode querem desfrutar do momento e terminar o que foi “deixado em standby”. Ana Walgode vai iniciar a sua tese de mestrado em Bioengenharia e Pedro tem mais um ano e meio pela frente para finalizar o doutoramento em Engenharia Química. “Em relação à patinagem, com o tempo vamos ver o que nos aguarda”, diz a dupla.

“A época foi maravilhosa, tudo ou melhor do que um atleta poderia sonhar para finalizar a sua carreira. Fizemos este ano exatamente 10 anos de representação da seleção nacional e terminamos a nossa carreira com 22 medalhas internacionais das quais 9 de ouro – Ana – e 24 das quais 8 de ouro – Pedro. Ficamos também de coração cheio com todo o apoio dos portugueses e de todos os outros países, recebemos feedbacks tão bons e tanto carinho e mais do que ser campeões, o melhor que podemos ouvir será sempre ‘os manos Walgode são tão humildes e simpáticos, verdadeiros campeões dentro e fora da pista'”, disseram.

De recordar que a dupla portuguesa conquistou, apenas esta época, o campeonato distrital, os Jogos do Mundo, o campeonato nacional, o campeonato europeu e o campeonato mundial – por esta ordem.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderá gostar

Outras Modalidades

O atleta olímpico Gustavo Ribeiro vai entrar em prova pelas 15h05 desta sexta-feira, no Campeonato do Mundo de Street de Skateboarding. O skater que,...

Judo

O último dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023 aconteceu esta terça-feira, no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada. O evento contou...

Outras Modalidades

A Taça do Mundo de Tiro decorreu no passado fim de semana, em Rabat, no Egito. Portugal regressou desta competição após a conquista de...

Futsal

Portugal terá pela frente a Espanha, na meia-final do Campeonato da Europa Feminino de Futsal. O duelo foi definido num sorteio realizado esta segunda-feira,...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.