Portugal encerrou este domingo a Fase de Grupos do Campeonato da Europa Sub-18 de Andebol, que em Montenegro, de maneira impecável. Em três jogos, a equipa comandada por Nuno Santos obteve três vitórias. Um aproveitamento de 100% concluído com a vitória diante da Croácia, por 24-25, somando os primeiros pontos do Main Round.
A Seleção Nacional já havia entrado na última jornada garantido na fase seguinte. Afinal, antes venceu a seleção anfitriã (31-24) e, em seguida, a Itália, de maneira contundente: 18-38.
No Main Round, Portugal não deverá encontrar facilidade. Pela frente, a equipa nacional terá a Hungria e a Alemanha, na terça-feira e na quarta-feira, respetivamente, sempre às 21h00. Em declaração aos canais oficiais da Federação de Andebol de Portugal, Nuno Santos projetou os próximos jogos.
“A satisfação é óbvia. Esta era a primeira meta que nós pretendíamos alcançar e que era quase obrigatória porque nos garante os apuramentos para os Mundiais e Europeus das gerações futuras. Estamos todos muitos felizes, mas continuamos na luta e agora queremos mais. Vamos ver”, disse o treinador.
“Era isso que ambicionávamos [terminar a Fase de Grupos na liderança]. Foi isso que conseguimos e agora sabemos que temos margem de erro. Foi isso que ganhámos, mas a intenção será sempre vencer os dois jogos. Continuamos na luta, estamos motivados e depois de amanhã é outro dia. Vai ser outro jogo muito difícil e queremos ganhar, obviamente”, afirmou Nuno Santos.
Todos os jogos podem ser acompanhados em direto na EHF TV.