23 de Maio 2024 12:32
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Nuno Santos celebra passagem com 100% de aproveitamento ao Main Round do Europeu Sub-18: “Agora queremos mais”

Seleção Nacional masculina sub-18 está n Main Round. Foto: FAP

Portugal encerrou este domingo a Fase de Grupos do Campeonato da Europa Sub-18 de Andebol, que em Montenegro, de maneira impecável. Em três jogos, a equipa comandada por Nuno Santos obteve três vitórias. Um aproveitamento de 100% concluído com a vitória diante da Croácia, por 24-25, somando os primeiros pontos do Main Round.

A Seleção Nacional já havia entrado na última jornada garantido na fase seguinte. Afinal, antes venceu a seleção anfitriã (31-24) e, em seguida, a Itália, de maneira contundente: 18-38.

No Main Round, Portugal não deverá encontrar facilidade. Pela frente, a equipa nacional terá a Hungria e a Alemanha, na terça-feira e na quarta-feira, respetivamente, sempre às 21h00. Em declaração aos canais oficiais da Federação de Andebol de Portugal, Nuno Santos projetou os próximos jogos.

“A satisfação é óbvia. Esta era a primeira meta que nós pretendíamos alcançar e que era quase obrigatória porque nos garante os apuramentos para os Mundiais e Europeus das gerações futuras. Estamos todos muitos felizes, mas continuamos na luta e agora queremos mais. Vamos ver”, disse o treinador.

“Era isso que ambicionávamos [terminar a Fase de Grupos na liderança]. Foi isso que conseguimos e agora sabemos que temos margem de erro. Foi isso que ganhámos, mas a intenção será sempre vencer os dois jogos. Continuamos na luta, estamos motivados e depois de amanhã é outro dia. Vai ser outro jogo muito difícil e queremos ganhar, obviamente”, afirmou Nuno Santos.

Todos os jogos podem ser acompanhados em direto na EHF TV.

Foto: FAP

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.