A Seleção Nacional Sub-20 de Andebol venceram a Dinamarca, esta terça-feira, por 26-20, no Europeu 2022, a ser disputado em Portugal. Com esta vitória e mesmo com um jogo ainda por disputar, esta quarta-feira, pelas 19h30, na Main Round, contra a Hungria, Portugal garantiu já a sua vaga nas meias-finais da competição.
O jogo começou com liderança dinamarquesa. No entanto, com a mudança feita por Carlos Martingo, selecionador nacional, no sistema defensivo, de 6:0 para 5:1, alterou o encontro. Portugal colocou-se à frente do marcador e, ao intervalo, já vencia por 17-10. Na segunda parte, a baixa eficácia e intensidade da equipa dinamarquesa levaram mesmo à derrota. Portugal venceu o encontro por 26-20.
Os destaques deste confronto vão, mais uma vez, para Diogo Rêma, guarda-redes da Seleção Nacional, e Francisco Costa, que atua na primeira linha, nomeadamente a lateral-direito. O guardião conquistou o prémio de Homem do Jogo, ao realizar 12 defesas, que o levaram a uma percentagem de eficácia de 41%. Já Francisco Costa foi destaque por ser o melhor marcador do encontro, marcando 10 dos 26 golos lusos.
O MVP do encontro falou da boa prestação da equipa portuguesa neste embate frente à Dinamarca.
“Neste jogo atácamos muito bem, defendemos muito bem, a nossa primeira linha deu-nos muita consistência no ataque, conseguimos concretizar muitos golos. Eu acabei por ajudar nalguns momentos e acabámos por fazer um excelente jogo e agora é descansar para estarmos no nosso melhor para o próximo jogo”, afirmou.
Diogo Rêma garante ainda que, apesar da vitória e do lugar garantido nas meias-finais, o jogo desta quarta-feira, frente à Hungria. é para vencer.
“Vamos querer ganhar de qualquer maneira e jogar como se fosse um jogo decisivo. A Hungria tem um excelente central [Péter Lukács – atleta do Telekom Veszprém] com muita experiência e penso que o jogo passa muito por ele, por isso, vamos ter que o travar. Jogo após jogo sinto uma melhoria na defesa e estou muito contente com eles, pessoalmente”, disse.