23 de Maio 2024 12:29
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Europeu Sub-20: Portugal vence Dinamarca e conquista lugar nas meias-finais

Foto: Federação de Andebol de Portugal

A Seleção Nacional Sub-20 de Andebol venceram a Dinamarca, esta terça-feira, por 26-20, no Europeu 2022, a ser disputado em Portugal. Com esta vitória e mesmo com um jogo ainda por disputar, esta quarta-feira, pelas 19h30, na Main Round, contra a Hungria, Portugal garantiu já a sua vaga nas meias-finais da competição.

O jogo começou com liderança dinamarquesa. No entanto, com a mudança feita por Carlos Martingo, selecionador nacional, no sistema defensivo, de 6:0 para 5:1, alterou o encontro. Portugal colocou-se à frente do marcador e, ao intervalo, já vencia por 17-10. Na segunda parte, a baixa eficácia e intensidade da equipa dinamarquesa levaram mesmo à derrota. Portugal venceu o encontro por 26-20.

Foto: Federação de Andebol de Portugal

Os destaques deste confronto vão, mais uma vez, para Diogo Rêma, guarda-redes da Seleção Nacional, e Francisco Costa, que atua na primeira linha, nomeadamente a lateral-direito. O guardião conquistou o prémio de Homem do Jogo, ao realizar 12 defesas, que o levaram a uma percentagem de eficácia de 41%. Já Francisco Costa foi destaque por ser o melhor marcador do encontro, marcando 10 dos 26 golos lusos.

O MVP do encontro falou da boa prestação da equipa portuguesa neste embate frente à Dinamarca.

“Neste jogo atácamos muito bem, defendemos muito bem, a nossa primeira linha deu-nos muita consistência no ataque, conseguimos concretizar muitos golos. Eu acabei por ajudar nalguns momentos e acabámos por fazer um excelente jogo e agora é descansar para estarmos no nosso melhor para o próximo jogo”, afirmou.

Diogo Rêma garante ainda que, apesar da vitória e do lugar garantido nas meias-finais, o jogo desta quarta-feira, frente à Hungria. é para vencer.

“Vamos querer ganhar de qualquer maneira e jogar como se fosse um jogo decisivo. A Hungria tem um excelente central [Péter Lukács – atleta do Telekom Veszprém] com muita experiência e penso que o jogo passa muito por ele, por isso, vamos ter que o travar. Jogo após jogo sinto uma melhoria na defesa e estou muito contente com eles, pessoalmente”, disse.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ginástica

João Teles, Gonçalo Sampaio, Nuno Santos e Vicente Colaço. São estes os quatro nomes que fizeram de Portugal campeão europeu de ginástica acrobática, este...

Rugby

Portugal fez história, este domingo, ao conquistar a primeira vitória de sempre num Campeonato do Mundo de rugby, batendo as Fiji por 24-23 –...

Rugby

Portugal perdeu, este domingo, diante da Austrália, por 34-14, em jogo do Grupo C do Mundial 2023 de rugby, em Saint-Etienne. Portugal esteve a...

Voleibol

A Seleção Nacional de voleibol venceu, este domingo, o Israel por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-12), garantindo assim, por agora, o segundo lugar da...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.