A final four do campeonato nacional de futsal feminino deu inicio este sábado. O Nun’Álvares bateu o Sporting CP por 9-3 e, do outro lado, o SL Benfica venceu o Novasemente, por 2-1. Após a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal, em que ambas as finais foram contra o SL Benfica, 2-1 e 1-1 (4-1 nas grandes penalidades), Pedro Nobre, treinador da equipa de Fafe, quer dar mais conquistas à sua equipa.
“Vim de Lisboa para a Fafe este ano e o que me pediram foi que criasse uma equipa competitiva para este ano. Foi isso que aconteceu. Tivemos a possibilidade de ganhar a Taça da Liga e a Taça de Portugal, são os dois primeiros títulos de Fafe, são duas conquistas brutais. Em relação ao campeonato, a expectativa é claramente estar na final. Provavelmente será uma reedição contra o Benfica, com o máximo de respeito de quem ainda está em competição”, afirmou Pedro Nobre, em conversa com a SportMagazine, durante o I Fórum de Futsal Feminino realizado este domingo.
Aquando perguntado acerca da importância de um clube como o Nun’Álvares para dar mais competitividade ao futsal feminino português, o técnico respondeu da seguinte forma:
“Passa pela aposta dos clubes. O Nun’Álvares teve uma visão clara do que pretendia. A aposta também tem que ser na formação, melhores treinadores, acho que fundamentalmente é isso. Há uma grande dificuldade no processo. Para mim, ser nível I, II ou III, não é decisivo. A experiência, o conhecimento de jogo, a partilha, é fundamental”, reforçou Pedro Nobre
O treinador do Nun’Álvares pretende quebrar por completo a hegemonia do SL Benfica dos últimos anos, no futsal feminino. No entanto, para tal, terá de superar o Sporting CP. O próximo encontro com os leões está marcado para dia 4 de junho, às 18h00.