Nuno Borges estreou-se no Grand Slam de Roland-Garros com uma vitória. O tenista português bateu, esta segunda-feira, o italiano Thomas Fabbiano, em três sets (6-3, 1-6, 6-2) com uma duração de uma hora e 40 minutos. Nuno Borges está então apurado para a segunda ronda da fase de qualificação do segundo major da temporada, precisamente no dia em que sobe de lugar no ranking ATP, ocupando agora a 126ª posição.
O jogo chegou a complicar para Nuno Borges, mas o português proveniente da Maia acabou por acabar o encontro no primeiro match-point, ao quebrar o serviço de Thomas Fabbiano pela segunda vez no último set.
Na próxima ronda, o tenista português defronta o brasileiro Felipe Meligeni Rodrigues Alves, 190º do ranking ATP, que venceu o norte-americano Bradley Klahn, com um duplo 6-3.
Recorde-se que, em entrevista à SportMagazine, Nuno Borges destacou a sua felicidade pela posição no ranking (131ª na altura), mas que pretendia ir mais longe. O atual 126º do ranking ATP assumiu ainda que um dos objetivos a curto prazo passa precisamente por fazer boa figura neste Grand Slam de Roland-Garros.