Portugal conheceu no fim de semana passado os dois campeões nacionais Red Bull BC One 2022. Os vencedores da competição disputada no Hard Club, no Porto, foram o B-Boy Deeogo e a B-Girl Vanessa. Ambos têm agora como missão representar Portugal na final mundial que se realiza em Nova Iorque, em novembro.
“Estou determinada em pisar o palco de Nova Iorque, é esse o meu principal objetivo. Isso implica passar uma fase de qualificação que me dará acesso a uma disputa com as melhores”, afirmou Vanessa, que já se dedica profissionalmente ao breaking. “Há uma clara evolução e entusiasmo que a modalidade vive neste momento em Portugal”, acrescentou a atleta de 30 anos, natural de Leiria.
No setor masculino, o B-Boy Deeogo cantou a vitória depois de reunir o consenso do júri frente ao B-Boy Found Kid. “Sendo eu do Porto, este foi naturalmente um momento especial. É a concretização de um sonho para o qual estava capacitado há muito e agora quero continuar esta caminhada de sucesso em Nova Iorque”, resumiu o atleta de 30 anos – 20 dos quais dedicados à prática do breaking.
Recorde-se que o Breaking está confirmado como uma nova modalidade oficial nos Jogos Olímpicos de 2024, que vão ter lugar em Paris.