A Seleção Nacional de andebol masculino recebe esta quinta-feira, às 19h00, a congénere dos Países Baixos, na Portimão Arena, no Algarve, no primeiro de dois válidos pelo play-off final que decide uma vaga no Campeonato do Mundo de 2023. A segunda mão acontece no domingo, em Eindhoven. Recorde-se que Portugal acabou derrotado por esse mesmo adversário no Euro 2022, em janeiro, quando acabou eliminado na primeira fase.
Rui Silva, capitão da equipa, mostrou-se confiante para triunfar nos primeiros 60 minutos, a jogar em casa, diante dos neerlandeses. Em declaração aos canais oficial da Federação de Andebol de Portugal, o atleta do FC Porto destacou que a equipa lusa está reforçada.
“Acho que não estivemos no nosso melhor, por isso, acredito que esta quinta-feira vamos fazer um jogo superior, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. Também o facto de termos neste momento tanto o Belóne Moreira como o Francisco Costa ajudam bastante no ataque porque no Europeu acabámos por adaptar jogar com o Fábio Magalhães e com o Miguel Martins no lado direito. Por isso, acredito que vamos estar num nível superior àquele que tivemos no Europeu”, afirmou.
Em contrapartida aos “reforços”, o selecionador nacional Paulo Pereira não poderá contar com André Gomes, Alexandre Cavalcanti, Daymaro Salina e Salvador Salvador, ausentes neste momento.
Caso apure-se, Portugal jogará o Mundial 2023, que terá início marcado para o dia 12 de janeiro de 2023, terminando no dia 29 do mesmo mês e decorrerá na Polónia e Suécia.