21 de Maio 2024 21:29
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Portugal perde com os Países Baixos e dá adeus ao Campeonato da Europa

Foto: EHF EURO/Twitter

A Seleção Nacional de andebol perdeu com os Países Baixos, em Budapeste, esta quarta-feira, e deu adeus ao Campeonato da Europa de andebol. Assim como aconteceu na segunda ronda da competição, os Heróis do Mar fizeram um jogo de bastante equilíbrio com o adversário de alto nível, mas acabou por conhecer o revés nos segundos finais do jogo: 32-31. Com a terceira derrota em três jogos no Grupo B, a equipa comandada por Paulo Pereira ficou de fora do “main round”.

Portugal entrou na ronda a precisar de uma vitória da Islândia diante da Hungria para seguir com hipóteses de apuramento. O resultado a favor da equipa portuguesa aconteceu (31-30) e manteve Portugal vivo. Vivo e animado. Os Heróis do Mar começaram o jogo diante dos Países Baixos a vencer por 2-0, mas logo acabou por ver o rival passar à frente do marcador.

Ao fim da primeira parte com muitas falhas ofensivas da equipa portuguesa (a destacar o bom desempenho do guarda-redes Ravensbergen), os neerlandeses já venciam por 17-13. Na segunda etapa, Portugal voltou mais ajustado após as orientações de Paulo Pereira no intervalo.

Portugal chegou a conseguir a reviravolta a dois minutos do fim: 31-30. Numa decisão da arbitragem muito contestada pelos portugueses, Gilberto Duarte acabou excluído por dois minutos. Com a vantagem numérica, os Países Baixos conseguiram a reviravolta nos últimos segundos do jogo.

Portugal terminou o Euro 2022 em último lugar do Grupo B, sem somar qualquer ponto. Antes, havia perdido com a Islândia (24-28) e com a Hungria (30-31). Dois anos após o sexto lugar no Euro 2020 (melhor classificação de sempre), os Heróis do Mar, assim, falham um lugar no top 12 da competição continental.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica sagrou-se, este sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, tricampeão português feminino de andebol, após vencer o ABC, por 29-25, na...

Andebol

A seleção portuguesa feminina de andebol de praia terminou em quarto lugar a primeira etapa do Global Tour da modalidade, em Maricá, no Brasil....

Andebol

Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina....

Andebol

A seleção portuguesa de andebol recebe, esta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, a Bósnia–Herzegovina, em jogo relativo à primeira mão do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.