Teresa Bonvalot vive um momento brilhante na carreira. Aos 22 anos, a recém-consagrada campeã europeia voltou a viver um fim de semana de triunfos ao alcançar o lugar mais alto do pódio no Caparica Surf Fest, prova do circuito europeu de qualificação da Liga Mundial de Surf, que decorreu na Costa de Caparica.
Bastante elogiada pelos pares, a surfista olímpica portuguesa utilizou-se das redes sociais para responder a uma pergunta bastante repetida para elas nos últimos dias, se ela está a vive a melhor fase da carreira.
“Não posso dizer se isto é o meu melhor momento da minha carreira, posso dizer que continuo a trabalhar arduamente desde há vários anos, que dedico a minha vida para isto e que adoro o que faço. Adoro porque ser surfista é uma coisa muito mais complexa do que apenas ganhar eventos ou perder”, escreveu.
Na Praia do Paraíso, Teresa Bonvalot superou na decisão, com 14,70 (7,17 + 7,53), a francesa Maud le Car, que se ficou pelos 14,03 (7,40 + 6,63). “Este ano sagrei-me campeã Europeia antecipadamente, venci as três etapas que tivemos no QS [Qualifying Series] e revalidei o meu título aqui. Surf para mim é o meu modo de vida, onde nunca há um limite para aprender e evoluir. É um desporto que está ligado com a mãe natureza e que nos sentimos livres e leves. Onde me dá muita tranquilidade e vontade de querer e aprender mais”, destacou.
O fim de semana também se mostrou positivo para o surf feminino nacional, que confirmou três das sete vagas disponíveis pela Europa para o Challenger Series Tour de 2022, divisão que dá acesso ao Championship Tour da World Surf League. Além Teresa Bonvalot, que já tinha conquistado o título europeu e a vaga de forma antecipada, juntam-se ainda Mafalda Lopes e a campeã nacional Kika Veselko.