Campeão mundial e europeu, Ricardinho anunciou no último mês de novembro que encerraria o ciclo com a Seleção Nacional. Aos 36 anos, um dos maiores nomes da história do futsal português terá na quinta-feira um jogo de despedida. A resposta dos adeptos ao evento já foi dada: os bilhetes para o jogo foram esgotados esta terça-feira.
De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, todos o Multiusos de Gondomar tem capacidade para acolher 2.700 pessoas. E terá lotação máxima. O encontro entre Portugal e a Bélgica acontecerá na quinta-feira, pelas 21h30.
Recorde-se que Ricardinho se estreou em 2003 pela Seleção Nacional e disputou 187 jogos. O jogador foi eleito por seis vezes como o melhor jogador mundial (2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018).
“Será um dia especial, vou ter a possibilidade de me despedir onde tudo começou, onde joguei o primeiro Europeu, na minha casa e com os meus. Acima de tudo, com o grande desejo que sempre tive: entrar em campo com os meus filhos, num jogo da seleção nacional. Eternamente grato por todo o carinho”, afirmou Ricardo, em declaração ao site da FPF.
O reencontro entre Portugal e Bélgica acontece no sábado, em Santo Tirso, pelas 20h00, já sem a presença de Ricardinho, que será dispensado após o primeiro encontro.