18 de Maio 2022 07:12
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine

Futsal

Ricardinho e a mensagem no adeus: “Olhem para a nossa modalidade com o valor devido”

Foto: FPF

Numa noite marcada pela emoção do adeus de Ricardinho à Seleção Nacional, muitas homenagens e um resultado que negativo diante da Bélgica (3-2) tratado como o menos importante para um momento festivo. O ídolo da Equipa das Quinas, campeão mundial e europeu, disse adeus diante de 2.700 pessoas que lotaram o Complexo de Gondomar, a sua casa, esta quinta-feira, onde foi homenageado em vários momentos.

“Hoje é um dia muito especial, com muitas emoções. É a primeira vez que estou a jogar com a camisola com a estrela [por cima do símbolo]. É um orgulho. Depois, por ser recebido assim em casa, não há palavras. E depois porque eu acho que sou uma pessoa cheia de sorte. Estou há tanto tempo sem treinar, sem poder jogar e chegar aqui e ser recebido desta forma pelos meus companheiros, pela família Portugal, fazer três treinos com a equipa, chegar aqui e ainda me despedir desta maneira, com um golo. Queria a vitória, mas hoje, como o dia era de festa, o resultado era o menos importante”, afirmou o eterno camisola 10.

Ricardinho anunciou no último mês de novembro que encerraria o ciclo com a Seleção Nacional. Aos 36 anos, ele somou 188 internacionalizações, marcando 142 golos com a camisola de Portugal. Inclusive, o último diante da Bélgica, aos 4 minutos, e empatar o jogo. O marcador já havia sido aberto por Steven Dilliën (2′). Gabriel D’Angelo (30′) e Jawad Yachou (37′) anotaram os outros golos da vitória belga, enquanto Bruno Coelho (37′) diminuiu o resultado para Portugal.

Ao fim do jogo, Ricardinho recebeu muitos aplausos e mais homenagens e revelou o sonho que ficou por cumprir ao serviço da Seleção.

“Eu agora sou embaixador de futsal pela Federação Portuguesa de Futebol e tudo farei, juntamente com o presidente, para que as meninas tenham esse Mundial e finalmente olhem para a nossa modalidade com o valor devido. Já que não vou conseguir cumprir esse sonho dentro de campo, pelo menos que de fora saiba que aportei alguma coisa”, destacou.

Santo Tirso

Portugal agora voltará a defrontar a Bélgica, em novo jogo marcado para o sábado, às 20h00. Os bilhetes para o segundo jogo de preparação para o Mundial 2024, no Pavilhão Municipal Desportivo de Santo Tirso, encontram-se já esgotados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos que poderás gostar

Atletismo

Portugal encerrou este domingo a sua participação nos Jogos Surdolímpicos, que decorreram em Caxias do Sul, no Brasil, entre os dias 1 e 15...

Ciclismo

Portugal contou, este domingo, com as participações de Telmo Pinão – C2 – e de Bernardo Vieira – C1 -, em corridas de 44,4...

Futsal

Dois títulos europeus (2018 e 2022) e um mundial (2021) alcançados com uma diferença temporal tão curta elevariam qualquer equipa ou seleção a um...

Karaté

Guilherme Gonçalves tornou-se uma verdadeira máquina de conquistar medalhas. O atleta do SC Braga alcançou três esta temporada na K1 Youth League, sendo as...

@2021 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.