Campeões nacionais em título, Vasco Ribeiro e Kika Veselko começaram da melhor forma a defesa do título nesta temporada. Ambos conquistaram na Praia do Cabedelo, este domingo, o Allianz Figueira Pro, a etapa inaugural da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional.
A final feminina ficou entre Kika e Teresa Bonvalot, que na semana anterior havia vencido mais uma prova do circuito de qualificação europeu, disputado em Israel. Na decisão em alto nível, a campeã nacional tomou cedo a dianteira do heat e acabou por conseguir segurar o triunfo, com 13,60 pontos, contra 12,20 de Bonvalot.
“Foi, sem dúvida, a melhor forma de começar o ano. O meu objetivo passa por revalidar o título. Foi a primeira vez que comecei o ano com a licra amarela e poder mantê-la é incrível. As condições na final estavam difíceis, mas era o que se podia ter, e estou superfeliz pelo triunfo. O nível entre as surfistas está muito elevado e começar o ano com um triunfo é muito bom”, Afirmou Kika, 18 anos, em declaração à Associação Nacional de Surfistas.
Na final masculina, Vasco Ribeiro, com 13,85 pontos, contra 11,25 de Guilherme Ribeiro, saiu na liderança do ranking, somando o 15.º triunfo em etapas da Liga MEO Surf – está a somente um do recorde que pertence a João Antunes.
“Estes campeonatos são os mais difíceis, mas também os que dão mais gosto vencer. Foi ótimo vencer, logo numa altura em que estou a voltar de lesão. Sinto-me bem, esta vitória foi um bom começo de temporada e agora tenho de continuar neste registo”, destacou Vasco.
A Liga MEO Surf voltará a ser disputada entre 23 e 25 deste mês, com Porto e Matosinhos a receberem a segunda etapa da temporada.
Resultados finais do Allianz Figueira Pro:
Final masculina: Vasco Ribeiro 13,85 x Guilherme Ribeiro 11,25
Final feminina: Kika Veselko 13,60 x Teresa Bonvalot 12,20
Go Chill Expression Session feminina: Yolanda Hopkins
Go Chill Expression Session masculina: Francisco Almeida
Joaquim Chaves Saúde Best Wave: Vasco Ribeiro, 9,25 pontos na ronda 2
Bom Petisco Girls Score: Yolanda Hopkins, 16,75 pontos na ronda 2
Figueira Best Surfer: Ivo Cação